sexta-feira, agosto 21, 2020

MINISTRO ISRAELITA PROMETE "ACÇÃO MUITO DURA" CONTRA OS TERRORISTAS DE GAZA

Mais uma noite de ataques de rockets contra Israel, 12 no total, com consequências graves, incluindo a destruição da casa de um residente de Sderot, em Israel. Israel fez 3 incursões aéreas, atacando posições terroristas na Faixa de Gaza.
"As Forças de Defesa de Israel estão prontas, elas defendem e continuarão a defender os residentes do Sul e atacarão qualquer um que nos ataque, realizando uma "acção muito dura" - afirmou esta manhã o ministro da Defesa Benny Gantz. 
Depois de uma reunião para análise da situação, o chefe das FDI aprovou vários planos para vários cenários possíveis.
Estas afirmações de Gantz seguem-se às ameaças feitas pelo Hamas de "não hesitar em guerrear uma campanha contra Israel se os bombardeamentos continuarem."
Ou seja: no entendimento malévolo dos terroristas, ataca-se primeiramente Israel, depois espera-se que Israel responda (ainda que sem direito de o fazer), e depois ataca-se mais...
Por outro lado, continuam os incêndios no Sul de Israel provocados pelo constante lançamento de balões incendiários vindos de Gaza.
Os bombardeamentos da aviação israelita visaram estruturas subterrâneas do Hamas, uma fábrica de cimento utilizada para fornecer materiais para a construção de túneis terroristas do Hamas e outros párias, e um local de fabrico de rockets.

Uma casa de Sderot ficou seriamente danificada por um dos rockets disparados pelo Hamas, com a cozinha destruída e grandes buracos nas paredes e no telhado. Segundo o dono da casa, foi um verdadeiro milagre ele e a esposa terem escapado ilesos, tanto mais que não ouviram o soar do alarme.

Shalom, Israel!


1 comentário:

Luiz Gomes disse...

Boa tarde tudo bem? Sou brasileiro, carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer, minha parte de seguidores está depois do tradutor com bandeiras, novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Sou o seguidor número 877. Slalom

https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1