quinta-feira, agosto 27, 2020

MIKE POMPEO REGRESSA AOS EUA DE MÃOS VAZIAS

Contrariando todas as expectativas, as visitas do secretário de estado norte-americano Mike Pompeo a vários países árabes do Médio Oriente não produziram o resultado desejado, ou seja, a normalização da relações diplomáticas com o estado de Israel.
Depois de ter visitado a capital israelita de Jerusalém, Pompeo fez um périplo pelo Barein, Oman e Sudão, tendo terminado em Oman. Pompeo assinalou o facto de ter abordado a questão da paz na região, para além da estabilidade e prosperidade através de uma cooperação com os estados do Golfo.
Foram mencionadas pelos líderes árabes as boas relações com os Estados Unidos, mas nada de concreto em relação à normalização das relações com Israel, tal como os Emirados Árabes Unidos fizeram há 2 semanas.
Vários lideres árabes mencionaram a questão palestiniana, afirmando que a probabilidade de estabelecerem laços diplomáticos com Israel dependerá primeiramente do estabelecimento de um estado independente palestiniano.

Não se esperam assim "milagres" para tão cedo...

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Graças a Deus! Milagre é outra coisa... É como as bençãos de Deus... Não traz confusão! Digo, então, graças a Deus, porque o homem ainda tem limites... Quanto ao Estado da Palestina é um exemplo clássico...muitos tentaram e estão tentando, mas, ao contrário do que muitos pensam... DEUS EXISTE!
Shalom Israel!
Olga