sexta-feira, março 15, 2024

PRIMEIRA SEXTA FEIRA DO RAMADÃO DECORREU COM TRANQUILIDADE NO MONTE DO TEMPLO


Apesar dos insistentes apelos feitos pelos líderes terroristas do Hamas para que os muçulmanos invadissem violentamente o Monte do Templo para as orações do Ramadão, a polícia israelita confirmou que as rezas realizadas ali esta manhã decorreram sem incidentes, mesmo apesar de ali terem subido muitos milhares de muçulmanos palestinianos. 

Antes das orações, mais de 3.000 polícias e militares da fronteira foram destacados por toda a Cidade velha de Jerusalém a meio de temores de distúrbios após o Hamas ter convocado os fiéis palestinianos para que se barricassem dentro da mesquita de al-Aqsa. No entanto, e apesar dessa tentativa dos terroristas, a polícia israelita declarou não terem ocorrido incidentes "fora do normal."


Segundo a Waqf Islâmica, responsável pela administração do espaço, teriam estado ali esta manhã cerca de 80.000 pessoas participando das orações do Ramadão. 

Apesar das insistências de um dos ministros da extrema direita no governo de Israel para que se limitasse o número de fiéis a subir ao Monte, Netanyahu decidiu não limitar o acesso, procedendo como nos anos anteriores. Ao que parece, a medida foi sábia e funcionou para o bem de todos.

Shalom, Israel!

Sem comentários: