segunda-feira, março 11, 2024

OS EVANGÉLICOS AINDA SÃO OS MELHORES AMIGOS DE ISRAEL


Os evangélicos, como grupo, continuam a ser historicamente os mais fervorosos apoiantes de Israel. Claro que não incluímos as comunidades judaicas, apesar de algumas delas chegarem a ser contra o estado judaico...

Desde que rebentou o conflito de 7 de Outubro, muitos evangélicos têm participado em visitas de solidariedade às comunidades afectadas no Sul do país, reunindo-se com familiares dos reféns e das pessoas afectadas pelos massacres, e levantando fundos visando ajudas nos esforços de resgate humanitário. 

À medida que o apoio a Israel se vai desvanecendo pelo mundo fora devido à continuidade da guerra em Gaza, os evangélicos mantêm o seu firme apoio ao país mergulhado num conflito que não começou. A presença dos evangélicos no terreno faz a diferença espiritual, moral e material, espalhando uma influência que vai desde a comunicação social aos círculos políticos.

Há no entanto uma enorme preocupação com as novas gerações, cujo apoio a Israel tem vindo a cair substancialmente, à custa do crescente apoio aos palestinianos. Há que fazer um trabalho de base para informar e formar estas novas gerações sobre a necessidade e bênçãos provenientes do apoio a Israel.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Glória a Deus