sábado, março 09, 2024

PRESIDENTE TURCO RECEP ERDOGAN "APOIA FIRMEMENTE" OS TERRORISTAS DO HAMAS


O cruel sanguinário presidente da Turquia, até há bem pouco tempo mantendo relações normais com Israel e com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, tem vindo a revelar pouco a pouco a sua verdadeira face de apoiante do terrorismo islâmico e cúmplice com os hediondos crimes perpetrados pelo Hamas. 

As recentes declarações deste cruel ditador não nos espantam, uma vez que ele é alimentado pelo satânico ódio antissemita tão em voga nos dias actuais e ressuscitado após a intervenção de Israel na Faixa de Gaza. No entanto, e mesmo que não admirados, sentimos mesmo assim natural repulsa e revolta por tão pérfidas posturas do homem que há muito luta para entrar na União Europeia e cujo país até faz parte da NATO...

No seu discurso pronunciado em Istambul, Erdogan afirmou o seu "firme apoio" ao Hamas, negando classificá-lo como grupo terrorista: "Ninguém nos pode levar a descrever o Hamas como uma organização terrorista. A Turquia é o país que fala abertamente sobre tudo com os líderes do Hamas e que os apoia firmemente."

Em oposição à postura do ditador turco, os EUA, a União Europeia e Israel consideram o Hamas como uma organização terrorista. 

Desde sempre Erdogan foi um fervoroso defensor da causa palestiniana, mantendo contactos com os líderes dos grupos terroristas, recebendo-os no seu país e patrocinando de várias formas os ataques a Israel. O ódio deste ditador com as mãos manchadas de sangue ampliou-se após a intervenção das IDF na Faixa de Gaza, tendo classificado Israel como "estado terrorista", acusando-o de "cometer genocídio" na Faixa de Gaza. É pena que este defensor do terrorismo continue a ignorar o verdadeiro genocídio que o seu país cometeu no início do século 20 contra o povo arménio, dizimando mais de 1,5 milhões de membros desse povo, e que até agora nunca foi reconhecido pelo estado turco...

Não satisfeito com esta perfídia, Erdogan veio ainda comparar Netanyahu a Hitler: "Netanyahu e a sua administração juntaram os seus nomes aos de Hitler, Mussolini e Estaline como nazis de hoje, com os crimes contra a humanidade que cometeram em Gaza." Até hoje Erdogan nunca condenou o massacre de civis pelos terrorista palestinianos em 7 de Outubro passado. 

Já anteriormente Netanyahu havia comentado que Erdogan é a última pessoa do mundo a poder dar lições de moral a Israel. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor Nunes disse...

Todo apoio a Israel