domingo, abril 14, 2024

99% DOS MÍSSEIS DISPARADOS PELO IRÃO CONTRA ISRAEL FORAM INTERCEPTADOS


Numa verdadeira declaração de guerra, o regime iraniano cumpriu a sua promessa de se vingar de Israel, tendo durante esta passada madrugada disparado nada mais nada menos que uma quantidade assustadora de drones e de mísseis contra Israel, visando abalar o estado judaico e talvez até provocar uma reacção israelita, dessa forma escalando o conflito no Médio Oriente, afinal algo desejado pelos criminosos que dirigem a República Islâmica do Irão. 

O total de disparos iranianos rondou os 300, naquele que é o primeiro ataque directo de sempre do Irão contra Israfel, uma vez que sempre tem operado através dos seus proxies, especificamente o Hazbollah no sul do Líbano e a Jihad Islâmica e o Hamas na Faixa de Gaza e na Judeia e Samaria, para além dos houthis no Iémen. 


Muitos dos mísseis foram destruídos pela aviação israelita, enquanto outros o foram pela intervenção da aviação norte-america, inglesa e francesa contra os desígnios iranianos. Sabe-se que os drones e mísseis balísticos e de cruzeiro foram disparados a partir da Síria, Líbano, Iraque, Irão e Iémen. A Jordânia também conseguiu derrubar alguns daqueles drones e mísseis. 


Para além de uma criança beduína de 7 anos que ficou ferida com os destroços caídos da destruição de um dos mísseis e de um grupo de militares feridos quando corriam para se proteger num dos abrigos da Força Aérea, não há registo de outras casualidades. 

O porta voz das IDF, Daniel Hagari, informou que o Irão disparou mais de 300 prejécteis, incluindo 170 drones, 30 mísseis de cruzeiro e 120 mísseis balísticos. 99% destas ameaças foram interceptadas, muitas delas ainda fora do espaço aéreo israelita. 

"A ameaça iraniana deu de caras com a superioridade aérea e tecnológica das IDF, combinada com uma forte coligação de força que em conjunto interceptou a vasta maioria das ameaças" - afirmou Hagari.

As IDF informaram que o sistema de defesa de longo alcance Arrow conseguiu derrubar a "vasta maioria" dos 120 mísseis balísticos, apesar de alguns terem conseguido penetrar nas defesas aéreas israelitas e atingido a base aérea Nevatim, no Sul de Israel, tendo causado alguns estragos, sem no entanto ter afectado a actividade normal dentro da base militar. 

O gabinete de guerra israelita já reunido decidiu entretanto agir da forma e no entanto que melhor entender. 

Shalom, Israel!

1 comentário:

Victor disse...

Todo apoio a Israel