segunda-feira, abril 15, 2024

A SOBRENATURAL PROTECÇÃO DE DEUS SOBRE ISRAEL: "SE NÃO FOSSE O SENHOR QUE ESTEVE AO NOSSO LADO..."


Sem dúvida que o sistema de defesa anti-míssil israelita é o mais avançado e eficaz do mundo, tendo-o agora provado com a intercepção e o derrube de dezenas de mísseis e drones oriundos do Irão, Síria, Iémen, Líbano e Iraque. 

Sem dúvida que a poderosa aviação israelita, com aviões da quarta geração, participou na estrondosa vitória israelita, derrubando os mísseis e drones inimigos ainda antes que estes entrassem em território israelita.


Sem dúvida que o apoio da aviação e marinha norte-americana, e as forças aéreas inglesas e francesas no alcance desta grande vitória, permitindo que 99% dos objectos voadores disparados pelos iranianos e seus proxies fossem derrubados, foram essenciais para que praticamente ninguém sofresse qualquer consequência dos ataques massivos dentro do território israelita.

Sem dúvida que este ataque com drones e mísseis de cruzeiro e de longo alcance, já considerado o maior na História do seu género, e que visava causar grande destruição em Israel, foi contido pelos avançados sistema da Cúpula de Ferro, Funda de David e Flecha.

Sem dúvida que Israel contou com o inesperado apoio tácito da Arábia Saudita, da Jordânia e de outros estados do Golfo para conseguir êxito na sua operação de defesa - algo inédito e impossível há bem poucos anos...

Sem dúvida que Israel recebeu as orações de milhões de cristãos pelo mundo fora, um verdadeiro exército espiritual que desbravou pela fé as potestades celestiais e intercedeu a favor do povo israelita, cumprindo o mandamento "Orai pela paz de Jerusalém!"

Mas com todas estas vantagens e superioridades militares, com todo este apoio e contribuição, e com todo um serviço de informação avançado, Israel deve agradecer a Deus toda a protecção testemunhada até por aqueles que, tal como eu, acompanhámos o evento nas nossas TVs a milhares de quilómetros de distância. Não fosse a intervenção do Protector de Israel, o Leão de Judá, cumprindo as Suas antigas mas sempre actuais promessas dirigidas ao Seu povo eleito, Israel não teria qualquer capacidade de suportar tão grande e intenso ataque oriundo de várias origens, e estaria hoje numa situação bem mais complicada. Sempre foi assim na História de Israel desde a sua fundação como estado moderno em Maio de 1948. 

Infelizmente, a maior parte da população israelita actual não atribui a Deus a sua protecção e preservação, julgando que estas residem nas suas capacidades e superioridade militar, mas desconhecem que todo o êxito até agora obtido nas suas guerras e a sua sobrevivência como povo e estado no meio de tantos inimigos não tem a ver com a nação de Israel, mas com o Deus de Israel. 

É tempo de Israel se voltar para o seu Criador. É tempo de Israel perceber que, "se não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado - Israel que o diga - não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado quando os homens se levantaram contra nós, e nos teriam engolido vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós...Bendito o Senhor que não nos deu por presa aos dentes deles..." (Salmo 124.1-3; 6)

Diga Israel: "O nosso socorro está em o Nome do Senhor, Criador do céu e da terra." (Salmo 124.8).

Shalom, Israel!

Sem comentários: