terça-feira, maio 27, 2008

OLMERT NO SEU PIOR


"Na actual situação, é uma grande ilusão estar-se agarrado a uma visão da "Grande Israel" - foram estas as afirmações proferidas ontem pelo primeiro-ministro israelita Olmert perante o Comité para Defesa e Negócios Estrangeiros do Knesset, "abrindo assim o jogo" em relação às suas razões para discutir a entrega dos Montes Golan e da Margem Ocidental.
"Enfrentamos hoje a escolha entre um Grande Israel e uma Nação Judaica - os dois são mutuamente exclusivos. Eles só existem juntos nas mentes de fantasiosos iludidos e que interpretam mal a realidade." - afirmou.
O primeiro ministro disse que o secretismo é agora de vital importância no que toca às conversações sobre ceder o controle de 91% do território da Margem Ocidental aos palestinianos e a entrega dos Montes Golan à Síria.
"Eu era um daqueles que pensava que a solução de dois estados era errada, mas isso foi um erro." - disse Olmert em relação aos palestinianos - "A maioria entende hoje que a escolha é entre dois estados para dois povos ou um estado no qual todos tenham o mesmo direito de voto."
O membro do Knesset Limor Livnat respondeu que a única coisa ilusória era haver um primeiro ministro no final da sua carreira política que pode receber envelopes com dinheiro e manter conversações para a entrega dos Montes Golan, referindo-se à actual investigação em que Olmert é acusado de ter recebido subornos.
O parlamentarista Effie Eitam disse que o comité não iria cair no logro das palavras astutas de Olmert: "A sua habilidade não lhe servirá de nada, pois todos nos lembramos como ele levou o Hamas para Gaza e o Hezbollah para o Líbano, e agora está a tramar trazer o Irão para os Montes Golan. Ele tem de ser parado na arena política e talvez na criminal." - afirmou.
Realmente com um governante assim, não irá sobrar nada de Israel. Já é tempo de Olmert cair antes que continue a fazer mais disparates com consequências trágicas para toda a nação de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: