quarta-feira, maio 21, 2008

TURISMO EM ISRAEL CRESCE 41 % EM ABRIL!


Comparando os números de turistas que entraram em Abril deste ano em Israel com os do ano passado, regista-se um fenomenal aumento de 41 %, com cerca de 300 mil turistas só no mês de Abril.
Nos primeiros 4 meses deste ano, chegaram a Israel 936 mil turistas, um aumento de 43% em relação ao mesmo período do ano passado, e 34% em relação a 2006.
Segundo o director geral do Turismo de Israel, Shaul Tzemach, a taxa de crescimento corresponde ao alvo do ministério em atrair 2,8 milhões de turistas durante o presente ano. Mostrou contudo preocupação com a falta de camas disponíveis em hotéis e o impacto negativo que tal representará para concretizar o plano de trazer 5 milhões de turistas em 2012.
"O número actual de quartos disponíveis não preenche as exigências futuras" - afirmou - "esperamos poder construir mais 2.500 quartos nos próximos 3 anos e alargar o orçamento para a construção de hotéis e apoiar empreendedores locais e estrangeiros que queiram investir na indústria hoteleira em Israel."
O Ministério do Turismo já aprovou a construção ou renovação de 700 quartos para hóspedes no Norte, no Negueve e em Jerusalém, numa aposta para atrair capital de investimento nesta indústria.
Vários ministérios do governo estarão também esta semana a estudar 12 propostas para a construção e renovação de hotéis e quartos para hóspedes em Jerusalém, Tiberíades, Acre, Ashdod, Kiryat Shmona e na Alta Galiléia.
As propostas, que contemplam a construção de 1.660 novos quartos para hóspedes, têm como projecto atrair cerca de 1 bilião de shekels em investimento. Os planos que se enquadrarem dentro das pré-condições governamentais poderão receber contrapartidas financeiras de até 20%.
Shalom, Israel!

Sem comentários: