segunda-feira, janeiro 26, 2009

CHEFE DA AJUDA DA UE EM GAZA CONDENA O HAMAS

Durante a sua visita ao enclave costeiro, Louis Michel, responsável pela ajuda da União Européia na Faixa de Gaza, acusou o Hamas de "agir como um movimento terrorista" e de "ter uma enorme responsabilidade por aquilo que aqui aconteceu", pedindo ainda a Israel para abrir as passagens de forma a poder entrar mais ajuda humanitária.
Louis Michel estava entre os primeiros responsáveis estrangeiros a entrar na Faixa de Gaza desde 2007, e apesar de a União Européia e outros poderes ocidentais incluir o movimento Hamas na sua lista de grupos terroristas, os seus comentários têm especial relevo dias depois da ofensiva israelita que matou 1300 palestinianos.


Michel ecoou as críticas israelitas de que o Hamas utilizou civis como "escudos humanos" ao lutar em áreas populacionais e descrevendo os rockets disparados contra Israel como "uma provocação".


O Hamas já reagiu, dizendo-se "chocado" com estes comentários.
Entretanto, o antigo presidente norte-americano e detentor dum prémio Nobel para a Paz, Jimmy Carter, afirmou numa entrevista à cadeia de TV NBC que "pode-se confiar no Hamas". Para ele, o facto de o Hamas ter aderido ao cessar-fogo já é um sinal da confiabilidade deste movimento.
Carter tem estado nestes últimos anos a fazer uma campanha contra Israel, colocando-se sempre ao lado dos palestinianos. O seu anti-semitismo tem revoltado muitos em Israel e não só, e para alguém com a experiência e idade dele será um sinal de senilidade ou, mais provavelmente, uma traição aos valores que ele se propõs defender quando presidente dos EUA.
Shalom, Israel!





2 comentários:

Unknown disse...

Shalom,
recebi um mail sobre uma emissão na Al jazeera, não sei se lhe interessa ou já tem conhecimento dessa emissão. Peço -lhe desculpa pela ousadia , mas vou deixar aqui uma cópia.
«Ela é louca ou tem muita coragem
Atreve-se a falar verdade!!

O VIDEO É FALADO EM "ARABE", MAS O TEXTO COM LEGENDAS EM INGLÊS

Aqui está uma poderosa e incrível declaração da televisão Al Jazeera.

A mulher é WAFA Sultan, uma psicóloga árabe-americana de Los Angeles. Sugiro assistirem o mais rápido possível, porque eu não sei quanto tempo o link vai estar activo

CLICK: http://switch3.castup.net/cunet/gm.asp?ai=214&ar=1050wmv&ak


She is crazy or has a lot of courage ..

IT'S SPOKEN IN 'ARABIC' BUT THE TEXT IS SUBTITLE IN ENGLISH UNDER THE SPEAKER.)

Here is a powerful and amazing statement on Al Jazeera television.



The woman is Wafa Sultan, an Arab-American psychologist from Los Angeles. I would suggest watching it ASAP because I don't know how long the link will be active


It is extremely surprising that the Arab financed TV station in Dubai would allow this to air. Be sure and watch this, it is so powerful I have no doubt she now has very large price on her head. I also have no doubt it won't be on the net very long. She is one impressive woman.

. . This film clip should be shown around the world repeatedly!

CLICK: http://switch3.castup.net/cunet/gm.asp?ai=214&ar=1050wmv&ak

Até breve,
Judite

Anónimo disse...

Tenho vergonha de ter no meu país um "desgoverno" anti-semita e pró-terrorista como o PS e seus socielóides ingénuos. Esses parvos e imbecis apologistas da "politiquiçe correcta" têm por "camaradas" déspotas fascistas como Chávez, por sua vez comparsa de Amadinejahad, Sócrates, Putin e lacaios arrogantes afins. O Ministro dos Negócios Estrangeiros, esse paquiderme barbudo estúpido de nome Luís Amado, tudo anda a fazer para que a UE deixe de ter o Hamas na lista dos grupos terroristas. Claro, terrorismo não é na casa dele!!!Sempre foi um leão de unhas e dentes contra os agredidos israelitas a quem criticou duramente no Parlamento Europeu os "meios desproporcionados" e as "medidas excessivas" que Israel toma geralmente contra o Hamas, designado-as de "terrorismo de estado" (como se Israel fosse o máu da fita, o agente provocador, e os bonzinhos fossem esses terroristas criminosos palestinianos, uns dementes assassinos, sanguinários e cobardes sem escrúpulos que se servem da população civil como escudo-humano!).

Sr. Fontoura, tente investigar na NET o que esse grandessíssimo boi anda a fazer contra Israel e se possível, contacte a Embaixada de Israel em Lisboa, por certo o Sr. Embaixador vai descobrir com que trastes do "des-Governo" de Portugal anda afinal de contas a relacionar-se!