sexta-feira, janeiro 02, 2009

O HAMAS TEM DE TOMAR A INICIATIVA DE CESSAR FOGO


Israel entrou nesta guerra para acabar de vez com o foco do terrorismo gerado, alimentado e perpretado em Gaza. É isso que o mundo tem de entender.

Cansado de diariamente estar a ser atacado por mísseis explosivos vindos de Gaza, e isto apesar do cessar fogo estabelecido e da retirada total de Gaza, Israel tinha de tomar uma posição de força para tentar acabar de vez com o terrorismo islâmico do Hamas, cuja tendência era de aumentar cada vez o seu potencial e alcance, uma vez que os túneis na fronteira com o Egipto e que têm sido destruídos por Israel eram ponto de passagem de grandes carregamentos de armas.

Israel não está a utilizar uma "força desproporcional", uma vez que o plano é exterminar todos os focos de terrorismo em Gaza. Israel não pode apenas "dar uns tiros" e tentar resolver a questão dessa forma: os terroristas estão bem organizados e escondem-se cobardemente em casas de civis, escolas, mesquitas e até infantários.

Por muito que Israel tente não atingir civis, isto é obviamente impossível, dadas as condições em que os terrioristas actuam.

Israel quer e terá de resolver este problema muito rapidamente, para que a sua imagem não fique demasiado prejudicada com esta guerra e para que mais civis inocentes (nem todos...) não sofram as consequências do ódio dos seus pares (falamos obviamente do Hamas e da Fatah).

Enquanto tal não acontece, e a menos que o Hamas páre mesmo de vez com o lançamento dos explosivos (o que até agora ainda não aconteceu), Israel terá de lutar pela sua segurança.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Carissimos,


Concordo plenamente e sem restrições. Israel tem que se defender, e o mundo tem que se defender dos terroristas.
Abraços,


Ricardo