domingo, janeiro 11, 2009

MANIFESTAÇÃO EM LISBOA FOI UM ÊXITO

As várias dezenas de pessoas ontem presentes em Lisboa frente à Embaixada de Israel manifestaram o seu forte, alegre e veemente apoio a Israel, não necessariamente à guerra mas à paz, que no entanto só acontecerá quando o terrorismo cessar os seus ataques contínuos contra a integridade de um país que tem o direito a viver em paz e segurança.
Além de cânticos, testemunhos e outras intervenções, foram feitas várias orações a favor do fim da violência. Presente uma boa parte da comunidade judaica de Lisboa, incluindo alguns dos seus líderes, que manifestaram um reconhecimento de imensa gratidão por esta manifestação de solidariedade a favor do povo judeu.


Sem dúvida que são muitos mais os que vociferam as suas pragas contra Israel. Sempre foi assim. Mas Gedeão também não precisou de muitos para derrotar os midianitas. Bastaram 300...


O que é lamentável é que no meio da comunidade evangélica em Portugal, há muitos que dizem amar Israel, mas na hora de "dar a cara" não aparecem.


Sem querermos julgar quem não compareceu à manifestação, afirmamos no entanto que esta é uma hora de tomada de posições! Ou estamos realmente ao lado dos irmãos de Jesus, do povo da aliança, do povo eleito, nesta hora crucial na História e que poderá ser determinante para o futuro da humanidade, ou estaremos então do lado daqueles que visam a destruição do projecto de Deus na terra. É claro que não o conseguirão. Nunca! Mas ai daqueles que se levantarem contra os planos de Deus!


A nossa obrigação e dever nesta hora é a que a própria Bíblia nos ordena:


"Consolai, consolai o Meu povo, diz o vosso Deus." - Isaías 40:1


"Orai pela paz de Jerusalém: prosperarão aqueles que te amam!" - Salmo 122:6


"Digo, pois: porventura rejeitou Deus o Seu povo? De modo nenhum... Deus não rejeitou o Seu povo...Não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz (Israel), mas a raíz a ti." - Romanos 11:1, 2, 18.


Shalom, Israel!

2 comentários:

Serva do Rei disse...

Eu amo Israel radicalmente!
Este amor que tenho foi me dado por
JESUS CRISTO, na cruz do calvário.

JERUSALÉM . CIDADE DO GRANDE REI.

ALELUIA!
SHALOM!

E MARANATA, ORA VEM SENHO9R JESUS ANIQUILAR O MAL QUE ASSOLA O TEU POVO, O TEU POVO DE ISRAEL AMADO.

vania

Unknown disse...

estou e estarei com ISRAEL até a morte e se necessário morrerei por eles.