segunda-feira, julho 11, 2011

GLENN BECK GUIADO PELOS EXEMPLOS DE ESTER E RUTE

Glenn Beck, a conhecida personalidade da TV americana, especialmente da Fox, um declarado apoiante de Israel, esteve esta manhã no Knesset - o parlamento israelita - onde declarou que foram as personagens bíblicas Ester e Rute que o guiaram nesta sua posição ao lado de Israel.
"Ester sabia que não tinha outra escolha senão ir e falar" - afirmou Glenn, referindo-se ao risco de vida que a raínha Ester correu para salvar a comunidade judaica na Pérsia.
E acrescentou: "Eu sabia que não tinha outra escolha senão falar a verdade. Vim aqui em 2002, procurei a verdade, e quando cheguei ao meu país recebi a minha primeira ameaça de morte".
Referindo-se a Rute, uma não-judia que seguiu a sua sogra judia Noémi desde Moabe (actual Jordânia) até Israel, tendo-se depois convertido Beck disse: "O teu povo é o meu povo e irei aonde quer que fores. O teu Deus é o meu Deus. Convido o Povo de Israel a permanecer com o seu Deus".
"Temos de acreditar na decência comum, dar as mãos, e Deus fará o resto".


E o para alguns polémico Glenn Beck foi acrescentando: "O mundo mudou. O povo agora tem o poder. O mundo está mudando através de alguns indivíduos na cave escrevendo na internet. A verdade libertar-nos-á. Esqueçam a media tradicional".Apoiante claro de Israel, Glenn Beck disse que as exigências da Autoridade Palestiniana são uma outra desculpa para que o mundo continue a secular campanha do anti-semitismo, que, segundo ele, "está a atravessar o telhado. Os Estados Unidos estão com um problema económico e os Judeus vão ser os acusados". 
Segundo Beck, o conflito israelo-árabe representa "o fim do ocidente e a destruição de Israel".
Beck pediu ainda aos israelitas que se juntassem a ele em Jerusalém em 24 de Agosto, quando tem planeado uma concentração "Restaurando a Coragem", semelhante à realizada em Washington no ano passado. O evento em Jerusalém será divulgado pelo mundo fora através de pelo menos 700 estações de TV.
Shalom, Israel!

















Sem comentários: