quinta-feira, janeiro 02, 2014

ESTADO DE SAÚDE DE ARIEL SHARON DETERIORA-SE


O grande líder e mítico herói hebreu Ariel Sharon parece não ter hipóteses de sobreviver, uma vez que os seus órgãos essenciais começam a falhar. Segundo a opinião dos médicos transmitida ontem e esta manhã ao mundo, a falha do funcionamento dos rins poderá alastrar-se a outros órgãos vitais e provocar a morte.
Ariel Sharon, com 85 anos, antigo primeiro-ministro de Israel, encontra-se em estado de coma desde 2006.
Nestes dois últimos meses o estado de saúde de Sharon tem andado aos "altos e baixos", mas com a falência actual dos órgãos vitais a situação complicou-se bastante.
ARIEL SHARON EM ESTADO DE COMA
A família de Sharon encontra-se neste momento reunida junto ao seu "patriarca", julgando-se - segundo a opinião dos médicos - que o seu fim será uma questão de horas ou de dias.

UMA DAS FIGURAS MAIS EMBLEMÁTICAS DE ISRAEL
Ariel Sharon é uma das personagens políticas mais famosas e controversas em Israel. Foi um dos generais mais destemidos que o país conheceu até hoje. Fazia uso de estratégias ousadas, chegando ao ponto de desobedecer às ordens superiores para concretizar as suas operações. 
Sharon exerceu um papel decisivo nas grandes vitórias israelitas no Sinai, tanto na Guerra dos Seis Dias em 1967, como na Guerra de Yom Kippur, em 1973. A sua forte postura de militar vestido com o uniforme das Forças de Defesa de Israel associada à faixa de pano branco enrolada à volta da sua testa ferida em guerra deu-lhe o título nacional de "Arik, Rei de Israel." 
Sharon foi também ministro da Defesa em 1982, tendo comandado as operações da invasão do Líbano nesse mesmo ano, tendo sido depois obrigado a demitir-se do cargo após um inquérito ter alegadamente provado que Sharon falhou ao não ter evitado o massacre de refugiados palestinianos pelos cristãos falangistas nos campos de refugiados de Sabra e Shatilla. 
Ariel Sharon foi eleito primeiro-ministro no ano de 2001, tendo em meados de 2005 ordenado a retirada das tropas israelitas e dos colonos da Faixa de Gaza após 38 anos de controle militar do território, uma virada de 180º em relação à política de construção de aldeamentos que ele sempre defendera até então.
Em Janeiro de 2006 Ariel Sharon sofreu um enfarte que o deixou em estado de coma vegetativo até agora. Há quem atribua esta situação a "um castigo divino" pela decisão que ele tomou em relação a Gaza.

ANÚNCIO DA VINDA DO MESSIAS?
Como já expusemos anteriormente neste blog, as famosas profecias do mítico rabino Yitzhak Kaduri, que faleceu aos 108 anos, incluíam a predição de que a vinda do Messias teria lugar pouco tempo depois da morte de Ariel Sharon. 
Lembremo-nos de que foi este rabino que gerou uma imensa onda de choque na comunidade religiosa judaica ao revelar a identidade do Messias como sendo Yehoshua (Jesus). Há quem defenda até que ele se encontrou pessoalmente em sonhos ou visões com o próprio Jesus. A verdade é que o rabino alegava ter-se encontrado com o Messias e ter por isso conhecido a Sua identidade...
Estejamos atentos... e preparados para a Sua vinda!
Shalom, Israel!


2 comentários:

Anónimo disse...

Toda a vida obedece as ordens do Eterno e único D'us.Quando chegar a hora de Sharon, ele obedecerá a ordem do seu criador.

Fabiana

Flávio disse...

Posso copiar algumas noticias para o meu blog, sempre entro nesse blog e gosto muito entrar para ver as noticias dos judeus.....

eu colocarei a fonte das noticias no final da postagem