quinta-feira, dezembro 04, 2014

3 PAÍSES EUROPEUS APRESENTAM PROPOSTA PARA A PAZ ENTRE ISRAELITAS E PALESTINIANOS

Três países da "linha da frente" da União Europeia - França, Alemanha e Inglaterra - estarão a trabalhar na redacção de uma proposta a ser submetida ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, em contraposição à proposta palestiniana que deverá em princípio ser votada no final deste mês.
Segundo informações divulgadas pelo diário israelita Haaretz, este projecto está sendo liderado pela França e já é do conhecimento oficial dos Estados Unidos.
Esta proposta de resolução dos 3 países europeus deverá estabelecer os princípios para um acordo de paz entre Israel e os palestinianos num espaço de 2 anos. A proposta palestiniana também inclui um prazo de 2 anos, especificando no entanto que o mesmo é para uma retirada total de Israel dos "territórios ocupados."
Enquanto a Alemanha se tem abstido de medidas para o reconhecimento unilateral de um estado palestiniano, tanto o parlamento britânico como o francês já o fizeram, ainda que com um significado meramente simbólico.
Em 17 de Novembro a União Europeia teceu duras críticas a Israel pela expansão dos aldeamentos, ameaçando tomar "medidas extras" em resposta às medidas israelitas "condenadas a prejudicar a solução 2 estados", abstendo-se no entanto de especificar quais as medidas a tomar.
Ao que parece, e segundo o que o Haaretz divulgou, um documento interno da União Europeia revelou sanções preliminares que a UE estaria a considerar impôr a Israel, incluindo a convocação dos embaixadores europeus e o corte dos laços políticos com líderes israelitas que publicamente se oponham a uma solução de 2 estados.
O Conselho Europeu para as Relações Exteriores - composto pelos ministros dos 28 estados membros - apelou recentemente a Israel para que recue nas suas decisões de construir aldeamentos em regiões internacionalmente contestadas, na Judeia e na Samaria, alegando que isso "vai contra a lei internacional e ameaça directamente a solução de 2 estados."
O Conselho Europeu vai ainda mais longe ao querer impedir Israel de construir habitações em Jerusalém oriental, alegando que isso coloca em jogo a possibilidade de Jerusalém se tornar a capital repartida de dois estados: Israel e a "Palestina." 
A União Europeia apelou também ao término do bloqueio a Gaza, alegando que a situação no enclave se tornou "insustentável."
FEDERICA MOGHERINI, LÍDER DAS RELAÇÕES
 EXTERIORES DA UNIÃO EUROPEIA 
Todas as propostas e pressões exercidas pela União Europeia sobre Israel têm como objectivo a existência de 2 estados no território de Israel, algo que tanto o presidente Reuven Rivlin, como o Ministro da Economia Naftali Bennett e o Ministro dos Transportes Yisrael Katz abertamente rejeitam. 
Israel tem também reagido a esta pressão europeia, alegando que as relações da Europa com Israel não deverão ficar condicionadas à existência de 2 estados.

É de prever que a União Europeia se queira cada vez mais envolver no processo de paz entre israelitas e árabes. E isso poderá ser um caminho irreversível, e porque não, até um cumprimento profético...o tempo o dirá.

Shalom, Israel!

QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

1 comentário:

Olga disse...

As nações gostam muito de "mudanças"... Quando se tira algo é preciso colocar outra coisa no lugar...
Não podemos afirmar mais, por exemplo, que os Estados Unidos da América é um país protestante, mas podemos afirmar que a Inglaterra está se transformando num país muçulmano...Enfim, ventos de mudança... Mas, será que o mundo está se transformando num lugar melhor, mais seguro, mais livre? Os "tolerantes" estão praticando a tolerância? Tudo funciona muito bem no discurso, mas olhando mais de perto... Vai perguntar ao governo de Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Irã, Rússia, Nigéria, México, Brasil... Se eles são a favor da paz, da democracia, se são contra a corrupção... Tenho certeza que a maioria dirá coisas lindas a respeito do direito dos palestinos e coisas terríveis sobre Israel! Mas, esperar o quê? Nós que acreditamos na bíblia acreditamos também que o diabo tem um ministério: roubar, matar e destruir! Ele é muito sagaz, anterior ao homem, embora ultimamente o homem tem superado seu mestre... Fico com romanos 16: 19, 20
"Pois a vossa obediência é conhecida de todos. Comprazo-me, portanto, em vós; e quero que sejais sábios para o bem, mas simples para o mal.
E o Deus de paz em breve esmagará a Satanás debaixo dos vossos pés." Amém!
Shalom, Israel!
Olga