segunda-feira, dezembro 22, 2014

COMUNIDADE JUDAICA DO PORTO COMEÇOU A RECEBER PEDIDOS PARA CIDADANIA PORTUGUESA

O parlamento português votou unanimemente em Julho do ano passado a favor da possibilidade de judeus portugueses expulsos durante a Inquisição católica poderem adquirir a nacionalidade portuguesa.
A comunidade judaica portuguesa ficou responsável pela averiguação de todos os preceitos necessários para tal, tendo em conta os registos genealógicos e outras informações históricas e familiares indispensáveis.
Desde a passada Segunda-Feira, dia 15, que a comunidade judaica do Porto começou a receber os primeiros pedidos de cidadania de judeus espanhóis e portugueses expulsos há mais de 500 anos pela Inquisição Católica.
Segundo a lei que se espera possa ser aprovada nas próximas semanas pelo governo português, os requerentes à cidadania têm de ter os seus processos aprovados pela comunidade judaica local portuguesa.
Todos os judeus de ascendência portuguesa que pretendam a cidadania lusa, podem iniciar o seu processo contactando os responsáveis locais na cidade de Porto, através do seguinte email: 
portuguesenationality@comunidade-israelita-porto.org

Shalom, Israel!
QUER CONTRIBUIR PARA ESTE MINISTÉRIO?
Se desejar contribuir com alguma oferta para encorajar o nosso ministério, ficaremos imensamente reconhecidos!

Para fazer qualquer contribuição, pode usar o sistema mundial de transferências "paypal", completamente seguro, bastando para tal clicar no pequeno rectângulo na coluna à direita onde diz "Doar", logo abaixo do anúncio dos DVDs. Obrigado!

Sem comentários: