quinta-feira, janeiro 21, 2016

"O AMOR É MAIS PODEROSO QUE O ÓDIO" - AFIRMOU VIÚVO DA VÍTIMA DO ÓDIO PALESTINIANO

Num encontro com o presidente israelita Reuven Rivlin, o viúvo de uma jovem mulher assassinada a sangue frio na sua casa em Otniel, no início desta semana, apelou à não violência.
"A mensagem que eu quero espalhar, e que eu repeti a todos aqueles que vieram prestar as suas condolências, é que parem de afiar as espadas e procurem por aquilo que nos une" - afirmou Natan Meir, marido da jovem enfermeira Dafna, de 39 anos, que na tarde de Domingo foi continuamente esfaqueada até à morte por um palestiniano de 15 anos, Morad Bader. Segundo testemunhou uma das 6 filhas da vítima, Dafna lutou com o criminoso até à morte, numa tentativa de proteger os filhos que com ela se encontravam em casa. 

O criminoso palestiniano já foi entretanto detido numa aldeia próxima ao local do bárbaro acto de selvajaria palestiniana. 
Natan Meir tem dado várias entrevistas aos media israelitas, falando comovido da alegria e positivismo da sua esposa, reiterando ainda a sua recusa em alimentar a amargura ou expressar ódio contra os palestinianos por causa do assassinato da sua esposa.
"Conhecemos bem o que é o ódio. Chega disso. A verdadeira solução é o amor" - afirmou o viúvo, acrescentando: "Espero que o sacrifício dela venha a ser lembrado pela sua bondade para com os outros. Tal como nós, ela acreditava que o amor é muito mais poderoso do que o ódio. A sua morte é uma perda para toda a comunidade."

Shalom, Israel!

Sem comentários: