quinta-feira, março 31, 2016

ISRAEL CONDUZ GRANDE EXERCÍCIO NAVAL NO MAR VERMELHO

A Marinha de Israel terminou esta manhã 2 dias um extenso exercício naval visando a preparação imediata para enfrentar perigos possíveis, incluindo o simulacro de ataques com mísseis e um sequestro marítimo orquestrado por terroristas.
Os exercícios incluíram também a resposta a um cenário envolvendo ataques com disparos anti-tanque e foguetes disparados desde o lado egípcio contra a cidade israelita de Eilat e o sequestro de um navio civil por um grupo de terroristas.


Participou uma grande quantidade de forças da Marinha de Israel, incluindo esquadrões patrulha, barcos com mísseis e Shayetet 13 (comandos navais israelitas), responsáveis pelo resgate dos sequestrados no simulacro, alguns deles feridos pelos terroristas.
"Houve um aumento deste tipo de ameaças durante o ano passado" - comentou um oficial da Marinha, acrescentando que "é possível detectar isso a partir dos recentes acontecimentos no Sinai, bem como o abate do avião russo. É por isso que a nossa resposta tem de ser rápida. Estamos também em coordenação conjunta com a polícia e serviços de emergência de Eilat. Há elementos do 'ISIS' nesta área."

Shalom, Israel!



1 comentário:

Benaiah Cabral Ben יהוה Iehouah disse...

Excelente. Porém, emanar é urgente.