quinta-feira, novembro 10, 2016

SINÉDRIO PEDE A PUTIN E A TRUMP QUE CONSTRUAM O TERCEIRO TEMPLO EM JERUSALÉM!

Confesso que quando há uma hora atrás li esta notícia (de fonte segura), não acreditei. Pensei tratar-se de uma brincadeira relacionada com a recente eleição de Donald Trump. Só que a coisa é mais séria do que eu pensava, o que não quer dizer que se venha a concretizar já. Mas que é um sinal dos tempos que se aproximam, sem dúvida que é...

O "Sinédrio Nascente" lançou um apelo ao presidente russo Vladmir Putin e ao agora eleito presidente norte-americano Donald Trump para que juntem forças e cumpram os seus mandatos bíblicos de reconstruir o Templo de Jerusalém.


O porta-voz do Sinédrio, o rabi Hillel Weiss, contactou o site "Breaking Israel News" para anunciar que a eleição de Trump - que prometeu reconhecer Jerusalém como capital de Israel, a par do desejo expresso de Putin para a construção do Templo - levou a corte judaica a enviar uma carta aos dois líderes, oferecendo-lhes a oportunidade de se tornarem nos modernos "Ciros":  Ciro foi o rei não judeu que reconheceu a importância de Jerusalém e do Templo.
Ciro o Grande, rei da Pérsia no 6º século a.C., anunciou no primeiro ano do seu reinado ter sido escolhido por Deus para fazer um decreto através do qual o Templo de Jerusalém teria de ser reconstruído: 
"Assim diz Ciro, rei da Pérsia: o Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de Lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá" - Esdras 1:2.

Ciro enviou de volta para Jerusalém os judeus que estavam sob o seu domínio, com uma considerável soma de dinheiro, com o qual deveriam reconstruir o Templo. O actual Sinédrio planeia agora apelar aos dois líderes mundiais para que tomem posse deste antigo decreto bíblico e apoiem o povo judeu na sua sagrada missão.
O rabi Weiss explicou que as eleições nos EUA tornaram o eterno sonho judaico numa possibilidade muito real. 

RABI WEISS
"Estamos preparados para construir o Templo. As condições políticas actuais, nas quais os dois mais importantes líderes mundiais apoiam o direito dos judeus a Jerusalém como sua herança espiritual, não tem precedentes históricos" - afirmou Weiss.

RAZÕES PARA A VITÓRIA INESPERADA DE TRUMP
A carta do Sinédrio assinala que a inesperada vitória de Trump deveu-se ao seu apoio a Jerusalém, e lembra Trump da sua promessa eleitoral de deslocar a embaixada dos EUA de Tel Aviv para Jerusalém, reconhecendo assim efectivamente a cidade como a capital de Israel. 
O "Acto da Embaixada de Jerusalém", votado pelo congresso norte-americano em 1995, iniciou o processo de deslocação da embaixada, mas tem desde então sido vetado por todos os presidentes norte-americanos em exercício. O Sinédrio apela agora a Trump para que anule o veto assim que tomar posse como presidente.

O PAPEL CRUCIAL DE PUTIN
O Sinédrio recordou também na carta a ligação de Putin ao Templo. Durante a sua terceira visita a Jerusalém em 2012, Putin fez uma visita nocturna ao Kotel (Muro Ocidental). Quando chegou ao lugar sagrado para os judeus, o líder russo ficou em silêncio durante vários minutos, fazendo uma oração pessoal, tendo depois feito uma leitura dos Salmos a partir de um livro de orações em russo e hebraico.

Um transeunte israelita que ali se encontrava clamou em voz alta: "Bem vindo, presidente Putin!" O presidente russo aproximou-se então do homem, que lhe explicou a importância do Monte do Templo e do Templo judaico. O site de notícias judeu ortodoxo "Chadrei Charedim" relatou que Putin teria respondido: "É exactamente a razão por que vim aqui: orar para que o Templo volte a ser construído."
Ainda que Putin não tenha respondido na altura ao apelo feito pelos judeus, o Sinédrio acredita que chegou a altura do presidente russo tomar um papel activo na reconstrução do Templo.

TRATADO DE SAN REMO
Para além dos pedidos relacionados com o Templo, o Sinédrio está também apelando a Putin e a Trump para que renovem a resolução da "Liga das Nações" feita em 1920, conhecida como "Tratado de San Remo", que, na sua essência, possibilitou a criação de um estado judaico através da divisão do império otomano. O tratado incorporou a "Declaração de Balfour", emitida pela Grã-Bretanha em 1917, e que deu o reconhecimento oficial e apoio para o estabelecimento do estado de Israel. 
O presidente norte-americano Calvin Coolidge ratificou em 1925 o "Tratado de San Remo", legalizando assim o reconhecimento de um estado judaico pelas leis americanas. O Sinédrio enfatizou que é agora imperativo fortalecer o compromisso histórico norte-americano com o estado de Israel, adoptando o documento, numa altura em que a "Autoridade Palestiniana" tenta reescrever a História mundial através de uma ridícula campanha contra a "Declaração de Balfour."
O rabi Weiss enfatizou que o apoio à reivindicação judaica de Jerusalém traria benefícios à Rússia, aos EUA e até mesmo ao resto do mundo.
"Os líderes da Rússia e da América podem conduzir as nações do mundo à paz global através da construção do Templo, a fonte da paz" - explicou o rabi, acrescentando: "Isto anulará as pérfidas resoluções da UNESCO, que são a causa de raiz do aumento do terrorismo e da violência."

Tudo se encaminha a passos largos para o cumprimento do GRANDE SINAL, que dará início aos últimos 7 anos antes da Vinda do Messias Jesus: o acordo do Anti-Cristo com a nação de Israel e "com muitos", um falso acordo de paz, que será rompido pelo Anti-Cristo a meio dessa "semana profética", e que incluirá a construção de um Templo para os judeus...
Pode estar mais próximo do que imaginamos...!

Shalom, Israel!

7 comentários:

Unknown disse...

A eleição de Donald Trump é, em minha opinião, um sério passo Divino na preparação mundial dos últimos dias. Mais uma vez, aconteceu algo de extraordinário com que ninguém contava. E nestas coisas, está sempre a Mão de Deus.
Contra tudo e contra todos, Donald Trump é eleito. Um homem que derrubou obstáculos, uns atrás dos outros, de forma impressionante.
A aliança de Trump com Putim é cada vez mais encarada como uma possibilidade muito forte. Putim já lhe estende a mão.
Desconhecia por completo o desejo do Presidente Russo, quanto à construção do Templo. Para mim, uma enorme surpresa.
O homem de coragem americano, aliado ao seu amigo russo, poderão ser rapidamente fomentadores da edificação do III Templo. Preparem-se: 2017 está à porta!

Luciano de Paula Lourenço disse...

Creio piamente na iminência da volta de Cristo. A efervescência politica nas nações líderes, como nos EEUU, Rússia e UE, aponta para uma radicalização sem par, que terá seu ponto culminante no reino do Anticristo, o último déspota mundial, que está às portas. O mundo já sente o seu cheiro de enxofre!
A iniciativa desse “Sinédrio”, rogando aos dois líderes citados à construção do Templo, é uma demonstração clara do que acontecerá brevemente, no início do governo do último ditador mundial. Humilhar-se-á, vergonhosamente, a um acordo vexatório para esse mesmo fim, a construção do Templo e o fim da beligerância, que culminará na própria ruina de milhões de judeus ateus e agnósticos, que é atualmente a maioria do povo de Israel, infelizmente.
Senhores, com certeza, o templo será construído, pois a Bíblia assim o diz. Isso é um fato. Todavia, não será construído por esses dois presidentes, mas pelo Anticristo.
Jesus, o Messias, está chegando. Preparemo-nos, pois!
“Ora, vem Senhor Jesus!”.

Victor Nunes disse...

Forte o tempo é chegado Cristo vem

olga disse...

Gostaria de voltar a questão da ONU... Já que a ONU insiste em chamar Israel de "Poder Ocupante" negando a soberania de Israel e negando a relação de Israel com seus símbolos sagrados; Israel deveria deixar de fazer parte desta organização! Israel deveria chamar todos os seus representantes... Se uma organização como a ONU não reconhece Israel como nação independente e soberana como deseja que países extremistas inimigos de Israel possam respeitar? Há uma contradição e demagogia aí!
Se através de Trump Israel possa refazer sua aliança com os Estados Unidos... Amém!
Shalom Israel
Olga

Ferreira disse...

Acho interessante o artigo, de qualquer forma ele só ganha a credibilidade necessária se indicar a fonte ou fontes da notícia, nomeadamente indicação do jornal ou página oficial que contém parte desta informação.
Saudações de paz!

Agenda de círculos de oração disse...

Eu gosto muito desse blogue SHALOM ISRAEL

Unknown disse...

Sim concordo com o comentário da Ferreira. Seria importante serem citadas as fontes da notícia.