segunda-feira, dezembro 05, 2016

NOVO EMBAIXADOR DE ISRAEL NA TURQUIA APRESENTA CREDENCIAIS AO PRESIDENTE TURCO

Ao fim de vários anos de relações políticas interrompidas devido ao conflito com a "flotilha" turca impedida de entrar em águas territoriais israelitas, Jerusalém apresentou ao governo de Erdogan o seu novo embaixador para a Turquia, tendo a cerimónia da entrega das credenciais sido acompanhada pela interpretação do hino nacional israelita por uma banda militar turca.
O novo embaixador israelita na Turquia chama-se Eitan Na'eh, e chegou hoje à capital turca Ancara para apresentar as suas credenciais ao presidente turco Erdogan, no seu palácio da capital.
As relações entre os dois países foram agora reatadas depois de 7 anos de conflitos políticos causados pela abordagem de comandos navais israelitas ao barco turco "Marmara" onde vários activistas turcos e não só queriam a toda a força forçar a entrada em águas israelitas para levar uma alegada ajuda humanitária aos residentes da Faixa de Gaza.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Luciano de Paula Lourenço disse...

Uma relação tão pálida o quanto é um caldo de bila!
Espere que dure um ano!
Shalom, Israel!

olga disse...

Eu li uma reportagem que este presidente Erdogan da Turquia exortou os muçulmanos a se unirem contra Israel e a favor da causa palestina! Também li que ele ligou para o presidente de Israel Reuven Rivlin atacando o projeto de lei israelense que proíbe os alto-falantes nas mesquitas... Erdogan falou de liberdade de expressão e liberdade religiosa como se ele respeitasse tais coisas...
Bem, mais uma vez estes políticos falam uma coisa e fazem outra! Não são confiáveis... Diplomaticamente, talvez, esta aproximação seja necessária... Mas, é preciso vigiar principalmente quando tudo parece tão explícito em relação ao cenário mundial! Os dias são maus...
Shalom Israel!
Olga