sexta-feira, dezembro 16, 2016

TRUMP NOMEIA JUDEU ORTODOXO PARA EMBAIXADOR EM ISRAEL, PROVAVELMENTE NA CAPITAL JERUSALÉM

David Friedman, antigo advogado de falências de Donald Trump, é o novo embaixador dos EUA para Israel já nomeado pelo presidente eleito, sendo alguém que, nas palavras de Trump, "se sentirá mais em casa em Jerusalém do que em Tel Aviv."
Trump lembrou que este seu amigo judeu de longa data fez o seu "bar mitzvah" há 45 anos atrás junto ao Muro Ocidental.
Friedman, por seu lado, afirmou estar ansioso por servir nas suas novas funções "na embaixada dos EUA, na capital eterna de Israel, Jerusalém."
Friedman pensa que as suas opiniões sobre Israel serão uma grande ajuda para o novo presidente Trump: "Os meus pontos de vista sobre Israel são bem conhecidos, e eu irei aconselhá-lo (ao presidente) de forma consistente com essas opiniões. Os interesses geo-políticos da América serão melhor servidos por um Israel forte e seguro com Jerusalém como sua capital indivisível."

Shalom, Israel!

3 comentários:

Victor Nunes disse...

Go Trump Deus está com VC

Unknown disse...

Já tinha circulado a notícia de que o embaixador seria um pastor baptista. Então algo foi alterado na estratégia de Donald Trump. De qualquer maneira, Benjamin Netanyahu tem motivos de sobra para festejar, pois tudo se encaminha para ter a maior potência mundial ao seu lado, de uma forma praticamente absoluta. Não sabemos o que irá acontecer quando for estabelecida a Embaixada Americana na capital de Israel. Penso que a partir dessa hora, o mundo não será o mesmo. E Jerusalém será cada vez mais um "Cálice de tontear".

Unknown disse...

Eu amo Israel!