terça-feira, janeiro 17, 2017

ENCONTRADAS PROVAS ARQUEOLÓGICAS DA CAPTURA DE EDOM PELO REI DAVID

As ruínas de uma fundição de cobre e de um muro datando do século 10 a.C. foram descobertas durante escavações em curso na região das minas de cobre de Timna, na região do deserto de Arava, no sul de Israel, dando crédito à descrição bíblica da captura de Edom nos dias do rei David.
O muro da fortificação teria originalmente centenas de metros de comprimento e 5 de altura.
Muitas pedras de funda foram encontradas perto do edifício, podendo ser evidência da grande batalha narrada em 2 Samuel 8:13.
"Temos mais que suficientes provas arqueológicas para concluir que os mineiros que trabalhavam nas minas de Timna não eram humildes escravos, como tem sido assumido, mas sim mineiros experientes que supervisionavam o complexo e que exigiam o trabalho dos aprendizes" - informou o Dr. Erez Ben-Yosef, da Universidade de Tel Aviv, responsável pela equipa de arqueologia bíblica que escavou o muro.
"Estamos hoje descobrindo cada vez mais evidência de uma sociedade concentrada e hierárquica que interagia intensamente com os seus vizinhos, o que corresponde aos textos da Bíblia e de outras fontes" - acrescentou o arqueólogo.

Shalom, Israel!


2 comentários:

Unknown disse...

O chão de Israel está cheio de história. A cada descoberta os relatos Bíblicos vão tomando forma visível.

Unknown disse...

Será que a Unesco vai dizer que foi Maomé que capturou Edom?