quinta-feira, janeiro 19, 2017

O NOVO PRESIDENTE ELEITO DO PARLAMENTO EUROPEU, O ROMANO ANTONIO TAJANI, É "UM VERDADEIRO AMIGO QUE AMA ISRAEL"

Desta vez não foi à terceira, mas à quarta vez que o Parlamento Europeu conseguiu eleger um novo presidente para dirigir os destinos da União Europeia durante os próximos 2 anos e meio.
Antonio Tajani, italiano nascido em Roma, com 63 anos, que até agora tem actuado como deputado do partido da direita europeu, ganhou a eleição ao seu rival da esquerda, com uma margem significativa, substituindo o alemão Martin Schultz, que serviu o Parlamento por 2 mandatos.

ELOGIADO PELO RABIS EUROPEUS
A "Conferência dos Rabis Europeus" deu as boas vindas à eleição de Tajani. O líder da Conferência, e chefe rabínico em Moscovo, Pinhas Goldschmidt, afirmou que Tajani "é um verdadeiro amigo e um amante de Israel, que nas suas acções e declarações provou que ele 'é bom para os judeus.'"
Num discurso proferido em Toulouse perante rabis europeus, juízes rabínicos e líderes das organizações judaicas de 32 países europeus, Tajani afirmou: "As crianças assassinadas em Toulouse foram mortas pelas mesmas razões que os judeus na Europa há 70 anos atrás.
O crescimento dos incidentes anti-semitas em 2014 para 851, o dobro dos anos anteriores, deve conduzir-nos a uma luta determinada contra isso, e à erradicação do anti-semitismo.
Nós, no Parlamento Europeu, iremos lutar pelo direito de viver como judeus neste continente. Respeitamos os preceitos da vossa fé e lutaremos sem tréguas por esse vosso direito. Os judeus são e foram uma parte importante da História da Europa, do seu presente e do seu futuro, e iremos continuar a cooperação entre a União Europeia e a "Conferência dos Rabis Europeus" e seus representantes, frustrando qualquer legislação anti-judaica e lutando contra o anti-semitismo."
O representante da Conferência na União Europeia, o rabi mor belga Avraham Gigi disse também que Tajani irá equilibrar a atitude da UE para com Israel, como "verdadeiro amigo da nação judaica."

Shalom, Israel!

Sem comentários: