sábado, março 03, 2018

QUASE UM MILHÃO DE EVANGÉLICOS NORTE-AMERICANOS SÃO JUDEUS

Uma nova pesquisa realizada pela organização "LifeWay Research" revela que cerca de 871.000 cristãos evangélicos norte-americanos têm pelo menos um parente ou avô judeu - um número três vezes maior ao do último revelado pela organização norte-americana.
O movimento judaico messiânico tem estado a crescer em Israel e nos EUA, mas esta última pesquisa é uma verdadeira surpresa para aqueles que estudam a dimensão e a abrangência do movimento.
Existem actualmente nos EUA centenas de congregações messiânicas atraindo judeus e não judeus, basicamente pelos ensinos e crenças que enfatizam uma visão literal da Bíblia centralizada em Israel - tanto no Antigo como no Novo Testamento.

"Estamos maravilhados com o crescimento do movimento messiânico, tanto dentro como fora da nação de Israel", afirmou Mitch Glaser, presidente da organização "Chosen People Ministries", uma das promotoras da pesquisa. E acrescentou: "O número de evangélicos que dizem ter um parente ou avô judeu é muito maior do que imaginávamos. Segundo a "LifeWay Survey", talvez uma das razões seja o facto de mais de 70 por cento dos evangélicos nos Estados Unidos acreditarem na importância de alcançarem os seus amigos judeus com as Boas Novas de Jesus."
O estudo descobriu que entre os adultos norte-americanos, quase 40 milhões têm crenças evangélicas (segundo a definição da LifeWay). Dois por cento desses evangélicos indicaram que pelo menos um dos pais ou avós é judeu, o que nos leva a um número impressionante: 870.771 adultos norte-americanos com crenças evangélicas alegam ter parentesco judaico.
Para além disso, quase metade das pessoas inquiridas - 47 por cento - concorda com a declaração: "O povo judeu continua a ser significativo para a História da redenção, uma vez que Jesus irá voltar quando o povo judeu receber Jesus." Vinte e três por cento não concordam, e 31 por cento não têm a certeza.
Mais de 2.000 pessoas foram contactadas nesta pesquisa realizada entre 20 e 28 de Setembro de 2017.
Esta pesquisa foi realizada pela "Chosen People Ministries", uma organização cuja missão é orar, evangelizar, discipular e servir o povo judeu em todo o mundo, e ajudar crentes na mesma missão, como é o caso do autor de grande sucesso Joel Rosenberg.
 
"O estudo indica uma abertura e reacção sem precedentes ao Evangelho entre os judeus americanos e os judeus americanos com raízes judaicas" - afirmou Rosenberg, detentor de dupla cidadania israelo-americana. E acrescentou: "Mais ainda, uma percentagem significativa de judeus norte-americanos sem raízes judaicas acredita que é importante partilhar o Evangelho com os judeus, embora nem todos o façam. Devemos ser sempre amorosos e humildes quando partilhamos com alguém a mensagem de Jesus. Mas a Igreja não se deve nunca envergonhar do Evangelho, pois ele é, tal como Paulo nos ensina, o poder de salvação para todos quantos nele crêm, para os judeus primeiro e também para os gentios."
De acordo com a pesquisa, 28 por cento abraçam a teologia da "substituição" - a alegação que a Igreja cristã "cumpriu ou tomou o lugar da nação de Israel no plano de Deus." Quarenta e um por cento rejeitam essa idéia, enquanto que 32 por cento não têm a certeza. Esta tendência é maior entre os evangélicos mais jovens, entre os 18 e os 34 anos.
 
Embora os evangélicos vejam uma ligação clara entre profecia bíblica e o renascimento da nação de Israel, não têm mesmo assim tanta certeza se os judeus irão desempenhar um papel importante na vinda de Jesus.
"Segundo a pesquisa, muitos evangélicos acreditam que o Evangelho será espalhado a todos os povos por todo o mundo antes da volta de Jesus" - afirmou Scott McConnell, director executivo da "LifeWay Research", acrescentando: "Mas não têm mais a certeza de que o povo judeu ocupa um lugar especial no plano de Deus."
 
Shalom, Israel!

3 comentários:

Olga disse...

Eu creio que a Igreja não substituiu Israel, embora haja judeus dentro da Igreja.
O Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la independente do que o mundo creia... Deus é Deus!
Eu não me surpreendo com esta pesquisa... naquilo que os Estados Unidos foi e é abençoado se deve a esta raiz... enquanto nós brasileiros estamos até hoje colhendo os frutos da nossa herança... colonização de exploração:levam a riqueza e escravizam o povo! Isto tudo com muita idolatria e carnaval!
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Eu escrevi no comentario anterior que há judeus dentro da Igreja... acho que foi um comentario bem limitado... nós fomos exertados... tudo começou lá... "A Salvação vem dos judeus"...
Que o mesmo espírito que havia na igreja primitiva possa imperar nestes últimos dias...
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Ler Romanos: 11
Shalom Israel!
Olga