sexta-feira, julho 06, 2018

CHANCELER AUSTRÍACO AO PRESIDENTE IRANIANO: "É INACEITÁVEL QUESTIONAR O DIREITO À EXISTÊNCIA DO ESTADO DE ISRAEL!"

Durante a cimeira realizada em Viena entre os líderes europeus e o presidente do Irão Rouhani, visando discutir o acordo nuclear com o Irão, o anfitrião austríaco, o chanceler Sebastian Kurz, deu um recado forte ao tirano iraniano, afirmando que a Áustria está "incondicionalmente comprometida com a segurança de Israel e seus cidadãos."
Na conferência de imprensa conjunta entre o chanceler e o ditador iraniano, o líder austríaco declarou ser "absolutamente inaceitável" questionar o direito à existência de Israel ou os apelos à destruição do estado judaico. 
Em comentários obviamente dirigidos ao líder iraniano, o líder austríaco condenou também aqueles que trivializam o Holocausto, afirmando: "As preocupações de Israel devem ser levadas a sério. A Áustria está incondicionalmente comprometida com a segurança de Israel e dos seus cidadãos."
"Durante este ano memorável, estamos particularmente conscientes da nossa responsabilidade histórica. Condenamos veementemente todas as formas de anti-semitismo, bem como qualquer forma de desvalorizar a negação do Holocausto" - acrescentou o chanceler da Áustria.

APELOS À DESTRUIÇÃO DE ISRAEL
Os líderes iranianos têm apelado abertamente à destruição de Israel, e a república islâmica do Irão financia grupos terroristas islâmicos como o Hezbollah e o Hamas, os quais partilham os mesmos pérfidos objectivos.
No mês passado, durante as celebrações do "dia de al-Quds" (o nome dado pelos muçulmanos a Jerusalém), Rouhani proferiu uma mensagem à nação, dizendo: "Acredito que a terra da Palestina será devolvida aos donos da terra com a ajuda de Alá." O ditador iraniano disse ainda que "Israel nunca poderá sentir que está em terra segura."

CONFRONTO SUÍÇA - IRÃO
O presidente suíço Alain Berset, afirmou na Terça-Feira passada em Genebra que em conversações bi-laterais com o presidente do Irão Rouhani vincou "a necessidade de reconhecer o estado de Israel", provocando uma imediata reacção do líder iraniano, afirmando que Teerão "vê o regime sionista como um regime ilegítimo", responsável por fomentar conflitos na região...

Realmente a desfaçatez e a falta de vergonha do líder iraniano nem merecem mais comentários da nossa parte...

Shalom, Israel!



2 comentários:

Victor Nunes disse...

Gostei do posicionamento do chanceler homem de fibra

"Política sem medo" disse...

E assim que todos os lideres serios deveriam se posicionar, firmemente. Infelizmente os governantes do Brasil e do Canada e alguns outros se posicionam sempre contra Israel e em favor de ditasdsores de esquerda, por simples questao de inveja e ai tudo se torna mais dificil. Nao da mais para ficarmos passando a mao na cabeca de genocidas muculmanos porque nem eles tentam resolver os problemas que tem e que nascem de sua tradicao em casar com primos, irmaos e ate pais, fazendo deles uma raca doente e malformada e que nao os deixa evoluir nunca.