sexta-feira, julho 13, 2018

ISRAEL VAI LANÇAR SONDA ESPACIAL PARA A LUA EM DEZEMBRO DESTE ANO!


Israel vai ser o 4º país do mundo a enviar uma sonda espacial para a lua!
Se tudo correr bem e conforme o previsto, no dia 13 de Fevereiro a bandeira de Israel será hasteada na lua!
Logo a seguir aos EUA, Rússia e China, Israel é a quarta nação a enviar uma sonda (engenho) espacial par a lua. Será já em Dezembro deste ano que esse evento terá lugar. consolidando assim Israel como mais uma grande e principal potência na exploração espacial.
A data prevista para a "alunagem" desta sonda espacial é o dia 13 de Fevereiro de 2019. 
Este engenho espacial está sendo construído pela empresa israelita "SpaceIL" em cooperação com a indústria aeroespacial  israelita, passando a ser o mais pequeno alguma vez enviado para a lua.
A Agência Espacial Israelita foi fundada apenas em 1983, mas já em 1988 Israel se tornava no 8º país do mundo a enviar satélites para o espaço.
Os satélites israelitas são considerados mundialmente como dos melhores. Entre eles, estão o "Amós", o "Ofek", e o "Eros."
O primeiro astronauta israelita foi enviado para o espaço em 2003, fazendo parte da tripulação do "Columbia", que acabou por explodir no espaço. O israelita Ilan Ramon morreu nessa explosão juntamente com os seus 6 colegas, naquela que foi considerada a maior tragédia da História da exploração espacial.
Em 2017, e em cooperação com a França, Israel enviou para o espaço o satélite "ambiental" denominado "Venus", um equipamento científico que estuda as questões ambientais do nosso planeta.
6 cientistas israelitas fizeram também no início deste ano testes no deserto do Negueve, simulando as condições de vida no planeta Marte. 
Israel coopera nesta área com outras importantes agências espaciais de todo o mundo.

Viva Israel!

1 comentário:

Olga disse...

É bom que haja presença israelita também no espaço, há tantas teorias da conspiração e presságios de invasão alienigena, mas, teorias ou bricadeiras a parte... é bom que haja presença israelita também no espaço...
Li que uma empresa israelita auxiliou no salvamento dos jovens da Tailandia através de tecnologia de ponta... os rádios para comunicação...Bem, Israel sempre abençoando a humanidade.. salvando vidas!
PARABÉNS E SHALOM!
Olga