quarta-feira, setembro 19, 2018

YOM KIPPUR - DIA DA EXPIAÇÃO - LIVRO DA VIDA

"O VENCEDOR SERÁ ASSIM VESTIDO DE VESTES BRANCAS, E DE MODO NENHUM APAGAREI O SEU NOME DO LIVRO DA VIDA : PELO CONTRÁRIO, CONFESSAREI O SEU NOME DIANTE DE MEU PAI E DIANTE DOS SEUS ANJOS" - Promessa do Messias Jesus aos salvos que permanecerem puros e fiéis até ao fim (Apocalipse 3:5).

5 comentários:

Unknown disse...

1 - Onde no antigo testamento diz que se não cumprir os mandamentos de Deus 100% perfeito, perderá a vida espiritual eterna ? Porque, depois que Adão pecou, Deus só falou dos castigos que eles viveriam na terra porem, não mencionou em nenhum momento a vida espiritual ... Se pecou, vai ter consequência porem, não a extinção da vida espiritual porque não cumpriu as leis de Deus 100% perfeito. Se fosse assim, antes de Jesus, não haveria mais habitante na terra porem, ainda existia porque Deus deixou claro que bastava vir a Ele arrependido e de coração contrito a Ele que, pela misericordia de Deus, os perdoava ... Conclusão, não ha necessidade da vinda de Jesus .... esta é a afirmação dos judeus .... No que ele estão errando ? Tem como o senhor mostrar pelo AT a necessidade do NT ?

2 - No AT os judeus tem uma promessa de Deus onde, se forem fiel a Deus de todo coração e alma, seriam abençoados e, se não o fossem, seriam amaldiçoado ... Então, a pergunta é, porque os judeus são tão abençoados hoje em dia se, não aceitaram a Jesus, impedindo assim, de amar a Deus de todo o coração e alma ? O povo de Israel esta vivendo a promessa de um povo obediente a Ele , se destacando sempre em tudo o que faz ( 0,3% da população mundial e, tem quase 25% do prêmio Nobel , destaque na economia, arte, moda, 2° em tecnologia , felicidade- entre as 10 nações mais felizes do mundo ; um dos países com maior expectativa de vida ; maior fertilidade no ocidente ; entre as menores taxas de mortalidade infantil; país com menor índice de suicídio do mundo - , somente alguns exemplos referente aos países desenvolvidos ) e, com o surgimento de Israel em 1948 para o povo da diáspora retornar a terra dos seus antepassados ... só milagre para isso ter acontecido e continuar existindo .PORÉM, PARA ISRAEL SER ABENÇOADO, DEUS COLOCOU CONDIÇÕES PARA ISSO ...DEUTERONOMIO 30: 2-10 / LEVITICO 26:TODO( 26: 44 ) / EXODO 19: 5 / ISAIAS 1: 19 .... SE OS JUDEUS NÃO FOSSEM FIEIS ATÉ HOJE, ESTARIAM VIVENDO AS MALDIÇÕES E, NÃO AS BENÇÃOS ... SE ISRAEL FOR FIEL, VIVE AS BENÇÃOS MAS, SE NÃO FOR FIEL, SOBRA-LHE A MALDIÇÃO ... DEUT 30: 15/ DANIEL 9: 11-14 E, não pode falar que é por misericórdia, porque, Deus é um Deus de justiça e, todas vezes que Israel errava, eram castigados até a 2 guerra mundial . Deus não os tiraria do castigo se estivessem continuando errar, porque Ele é um Deus de correção e, não é Deus de mentir e nem de confusão, pois é a palavra dEle que castigaria o povo, como já comprovou varias vezes ...

3 - O SACRIFICIO DE JESUS NÃO TEM SENTIDO PORQUE OS JUDEUS NUNCA PRECISARAM FAZER SACRIFICIOS, ESTE COSTUME VEM DO HOMEM, QUE DEUS ACEITOU PARA NÃO VIVEREM FAZENDO SACRIFICIOS A OUTRAS DIVINDADES ,FAZENDO IDOLATRIA (LEVITICO 17 :1 -9 ).... NÃO PRECISA DOS SACRIFICIOS OU JESUS PARA SER PERDOADO POR DEUS..... LEVITICO 17 : 1-9 ( Deus demonstra o motivo de ter aceito o sacrifício ) / PROVERBIO 16 : 6 / JEREMIAS 7 : 22-23 / SALMO 40 : 6 / NUMEROS 16 : 46 -47/ OSEIAS 6 : 6/ OSEIAS 14 : 1-4/MIQUEIAS 6 : 6-8 /EZEQ 16 : 6/SALMO 51 : 16-17 / 2 CRONICAS 30 : 18-20/ EXODO 30 : 15-16

Abraço...

Lucas disse...

Amém

João disse...

Amém assim seja.

Olga disse...

Amém! Glória a Deus... Eu quero está debaixo da Palavra: Eu e minha casa serviremos ao Senhor! Em nome de Yeshua!
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

Para nós que cremos em Cristo a biblia é uma só. De genesis a apocalipse tudo aponta para Jesus! Também posso citar Hebreus, Romanos 11... tem uma pregação no you tube do pastor Lamartine Possela As festas judaicas e a volta de Jesus. Bem interessante! Deus é bom e sua misericórdia é para sempre. Para judeus, gregos, brasileiros, americanos.... o desejo de Deus é que todos se salvem. Por isso enviou seu filho para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna! Amém!