segunda-feira, dezembro 17, 2018

ISRAEL ESTÁ A DESENVOLVER MÍSSEIS "QUE MAIS NENHUM PAÍS TEM"

Durante uma visita esta manhã às instalações das "Indústrias Aeroespaciais Israelitas", o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu afirmou que Israel está a desenvolver misseis "com capacidades especiais que nenhum outro país tem."
"Estão desenvolvendo aqui mísseis ofensivos que podem alcançar qualquer lugar e qualquer alvo na área" - afirmou Netanyahu, acrescentando: "Este é o poder ofensivo do estado de Israel, que é muito importante para nós em todos os sectores."

EXPLORAÇÃO ESPACIAL
Netanyahu louvou também a "IAI" pelo seu envolvimento na exploração espacial, afirmando ser uma "ampla esfera" na qual Israel está entrando.
Esta visita teve lugar na altura em que os cientistas e técnicos da "IAI" estão a finalizar as preparações para enviar o primeiro engenho espacial israelita até à lua, o qual, se tiver sucesso, será um avanço tanto para a tecnologia israelita como para as viagens comerciais aeroespaciais.
O engenho espacial, denominado "Beresheet" (Génesis), deverá ser enviado do Cabo Canaveral (EUA) nos próximos meses, não se sabendo ainda ao certo em que data, embora que tudo aponte para Fevereiro.
O engenho espacial pesa 585 quilos e será disparado para o espaço através de um foguetão norte-americano "Falcon 9", devendo demorar um mês e meio até chegar ao seu destino.
O custo do projecto é de 84 milhões de euros, com financiamento de filantropos. A cápsula espacial incluirá desenhos de crianças, fotos de símbolos israelitas, canções judaicas e um livreto escrito por um judeu relatando a sua experiência do Holocausto.

Israel, como sempre, na linha da frente.

Shalom, Israel!

2 comentários:

Jairo Vasconcellos. disse...

Será uma honra, se Israel, incluindo também no fator econômico, fizer o lançamento na base de alcântara, melhor local existente para lançamentos, que fica no Brasil.

Jairo Vasconcellos. disse...

Será ótimo, se o Brasil for o primeiro a reservar encomendas de algumas centenas destes!