terça-feira, março 26, 2019

ISRAEL PREPARA UMA POSSÍVEL INCURSÃO TERRESTRE EM GAZA

Mais do que cansado de seguir o "jogo" dos seus inimigos e de ver as suas populações constantemente ameaçadas pelos constantes ataques provenientes dos terroristas palestinianos da Faixa de Gaza, e mesmo após ter ontem à noite bombardeado mais de 100 posições do Hamas na Faixa, Israel está neste momento a concentrar tanques de guerra junto à fronteira com Gaza, prevendo-se uma incursão por terra. 

Israel já se habituou às habituais "jogadas" habilidosas dos seus inimigos que, primeiramente disparam rockets contra Israel, e depois, quando Israel responde com dureza, avançam imediatamente para um cessar fogo, por razões mais que perceptíveis, mas obviamente para reagruparem as suas forças e prepararem o próximo ataque.

Foi exactamente isso que ontem aconteceu. Após o disparo de um rocket da Faixa de Gaza que atingiu uma casa a leste de Tel Aviv, destruindo-a completamente e ferindo sete elementos da família que ali residia, entre os quais dois bébés, Israel respondeu com uma já há muito inusitada força, atacando dezenas de posições e arrasando por completo o quartel geral do líder do Hamas, Ismail Haniyeh, que na altura se encontrava vazio.
Vendo a dura reacção israelita, o Hamas tratou logo de pedir a mediação egípcia para a obtenção de um cessar fogo, que Israel entretanto não aceitou. 

O Hamas continuou mesmo assim a disparar dezenas de rockets para as populações israelitas fronteiriças, felizmente sem danos assinaláveis.
De visita aos EUA, onde estaria a participar na conferência anual da AIPAC, o primeiro-ministro israelita viu-se obrigado a antecipar o seu regresso, para estar próximo dos acontecimentos e das decisões a tomar em relação a este conflito.

PREPARADOS PARA "FAZER MUITO MAIS"
Já em Israel, e mesmo à distância, Netanyahu falou há pouco mais de uma hora via satélite desde o Ministério da Defesa ao congresso AIPAC, onde se encontram reunidos 18 mil norte-.americanos amigos de Israel. Denunciando o Irão como o promotor de todo o conflito, e apesar de afirmar que a aviação de Israel causou os maiores estragos às posições do Hamas desde a ultima guerra com Gaza, Netanyahu avisou mesmo assim que Israel está preparado para "fazer muito mais." E acrescentou: "Faremos tudo o que for necessário para defender o nosso povo e o nosso estado."
"Nestas últimas vinte e quatro horas, as Forças de Defesa de Israel destruiu as principais instalações terroristas do Hamas numa escala nunca vista desde o fim da operação militar em Gaza há quatro anos atrás."

Veremos agora de esta concentração de tanques israelitas junto à fronteira se tratará de uma medida intimidatória, ou se os generais israelitas terão mesmo decidido avançar para dentro do território de Gaza...

Shalom, Israel!


3 comentários:

Junior Melo disse...

EStamos a beira de um inicio de uma guerra ? Será o prenúncio do conflito profetizado por Ezequiel 38, a Guerra de GOg e MAgog? OS inimigos de Israel não sabem que estão lhe dando com o próprio Deus e muitos exércitos de anjos .
IGreja, oremos por Israel!!!

Olga disse...

Acho que isto é importante... destruir a base deles, a estrutura, pois os palestinos de certa maneira são reféns destes grupos radicais.
Será que a população da Venezuela ta feliz com Maduro? E, a populacão da Coréia do Norte com Kim? Creio que tem muito palestino infeliz com suas lideranças!
Enfim, Israel é um país correto e responsável... sempre irá buscar o melhor caminho... e, se a guerra for necessária, procurará poupar os civis...
Que Deus abençoe as autoridades para que ajam com sabedoria!
Shalom Israel!
Olga

Victor Nunes disse...

Está na hora de acabar com o Hamas