quarta-feira, junho 26, 2019

A ESPIONAGEM INFORMÁTICA ISRAELITA IMPEDIU ATAQUES TERRORISTAS EM DEZENAS DE PAÍSES

Numa conferência realizada hoje em Tel Aviv relacionada com a segurança cibernética, o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu informou que Israel fez uso da inteligência artificial para ajudar a frustrar "grandes ataques terroristas" planeados pelo grupo terrorista "ISIS" e outros em "dezenas de países."
E, dando alguns exemplos, Netanyahu lembrou que Israel ajudou a frustrar um ataque do "ISIS" a um voo da "Etihad Airways" que partiu de Sidney para Abu Dhabi, tendo alertado as autoridades australianas e impedindo uma explosão em pleno voo. A companhia aérea "Etihad Airways" é a companhia de bandeira dos Emirados Árabes Unidos.
"Este incidente em particular, posso mencionar..." - aludiu Netanyahu, acrescentando: "Se multiplicarmos isso por umas 50 vezes, ficaremos com uma ideia do contributo que Israel tem dado para impedir grandes operações terroristas, especialmente do "ISIS", em dezenas de países, tendo a maior parte desses casos sido conseguidos graças à nossa ciber-segurança."
Segundo o primeiro-ministro, Israel partilha informação sobre ameaças cibernéticas com 85 países.
Netanyahu afirmou ainda que o mundo e Israel estão atravessando uma "revolução" em que tudo, desde a agricultura aos carros e à saúde, tudo está sendo interligado. Israel pode desempenhar um papel importante nesta "revolução" devido à sua predominância tecnológica. Mas nada é possível sem segurança cibernética.
Israel tem feito "um enorme investimento" no capital humano, principalmente através do seus programas de treinamento militar, tendo criado um grupo de pessoas com capacidades que "podem lidar com as ramificações desta revolução."

Shalom, Israel!

Sem comentários: