quarta-feira, junho 05, 2019

SEPULTADA A PRIMEIRA DAMA DE ISRAEL

Nechama Rivlin, esposa do actual presidente Reuven Rivlin, considerada uma "grande dama", faleceu ontem, aos 73 anos de idade, deixando uma grande comoção e saudades em todo o país.
O corpo desta grande senhora foi há pouco sepultado no cemitério do Monte Herzl, na capital Jerusalém, deixando para trás a memória de uma senhora simples, sorridente e amorosa para com o povo e a Natureza.
Nechama era uma das figuras públicas mais respeitadas em todo o país. Acabou por sucumbir após uma longa batalha contra uma doença pulmonar, que se agravou após um transplante no passado mês de Março.
Nas palavras de uma das suas melhores amigas, Nechama era "um exemplo vivo de como as pessoas podem e devem se comportar - impolutas e modestas."

Fica a memória. 
Shalom, Israel!


1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

Não sabia. Aqui em Portugal só se fala de teias, bancos e futebol. Notícias do estrangeiro são dadas,caso haja ainda tempo, depois da bola e de todos os anúncios.
Pela notícia deste Blog, uma Senhora de grande estatura que partiu. Lamento o sucedido, e entendo que o Presidente de Israel não tenha alegria nenhuma para desempenhar o seu cargo, nos próximos tempos.