sábado, junho 22, 2019

JERUSALEM JUNTA EUA E RÚSSIA PARA UMA IMPORTANTE CIMEIRA REGIONAL


Com as tensões entre os Estados Unidos e o Irão ao rubro devido ao abate de um avião drone norte-americano pelos iranianos, a capital de Israel vai juntar altos representantes das duas super-potências mundiais - EUA e Rússia - para uma cimeira que abordará questões de segurança regional.
O conselheiro para a segurança nacional dos EUA John Bolton já aterrou em Israel e deverá reunir-se amanhã com o primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu. 
A cimeira a realizar-se também amanhã em Jerusalém contará com o representante norte-americano, com o secretário russo para o conselho de segurança Nikolai Patrushev, e ainda com vários oficiais de alta patente israelita.
Israel terá a oportunidade de apresentar os seus pontos de vista sobre as questões que hoje ameaçam a região do Médio Oriente, ouvindo também a Rússia e os Estados Unidos.
O início de um conflito entre os EUA e o Irão esteve ontem prestes a iniciar-se quando, como resultado do derrube do drone norte-americano pelo Irão, as forças dos EUA estavam em vias de iniciar uma grande operação de ataque em três áreas distintas. Consciente do resultado calculado em perda de 150 vidas humanas, e percebendo a "desproporcionalidade" da resposta, o presidente Donald Trump decidiu cancelar a operação 10 minutos antes da mesma ter iniciado.
Consta-se que Israel não terá ficado muito satisfeito com esta decisão de Trump, ao mesmo tempo que se pensa ser cada vez mais provável ser Israel a ter de desferir um ataque contra o Irão. 
Todo este "caldeirão" cada vez mais quente faz crer que esta cimeira poderá ser decisiva, uma vez que as duas potências estarão de facto a confrontar-se simbolicamente em Jerusalém, com os EUA a apoiarem Israel e a Rússia a prestar todo o seu apoio ao Irão, numa altura em que as relações entre as duas potências mundiais conhecem o seu pior momento após o fim da guerra fria.

APLAUDIDO POR NETANYAHU
Na passada Terça-Feira o primeiro-ministro israelita aplaudiu a idéia da cimeira se realizar em Jerusalém, classificando-a de "histórica e sem precedentes" e um passo importante para garantir "a estabilidade no Médio Oriente a meio de tempos turbulentos."
"O que é de salientar como importante neste encontro trilateral das duas superpotências no estado de Israel é o facto de a mesma atestar a actual posição internacional de Israel no meio das nações."
Noto com muito interesse o simbolismo deste tão importante encontro se realizar em Jerusalém. É algo que nunca aconteceu! Quem sabe, o resultado do mesmo poderá mesmo conduzir a algo que ultrapassará todo o simbolismo...

Shalom, Israel!

2 comentários:

Olga disse...

Tá faltando uma mulher neste meio. Cadê Nikki Halley? O mundo tá cansado de guerra! A opressão maligna tá insuportável! Espero que o senhor Jesus volte logo!
Maranata!
Shalom Israel!
Olga

Olga disse...

A vida é preciosíssima! O Deus Todo Poderoso está saindo do Seu Santo Lugar! Ai da Terra! Nós somos seres medíocres, mas...
PORQUE PARA SEMPRE NÃO CONTENDEREI, NEM CONTINUAMENTE ME INDIGNAREI; PORQUE O ESPÍRITO PERANTE A MINHA FACE SE ENFRAQUECERIA, E AS MINHAS ALMAS QUE EU FIZ. ISAÍAS 57:16
Enfim, Deus não muda! Infelizmente, nós também não!
SHALOM! SHALOM! SHALOM!
Olga