sexta-feira, junho 28, 2019

ISRAEL CONFIRMOU O CESSAR FOGO COM O HAMAS

Apesar das contínuas violações do Hamas, Israel mais uma vez aceitou um acordo de cessar fogo com os terroristas, ainda que avisando que "se o Hamas não cumprir as suas obrigações, Israel restaurará as sanções."
As últimas 24 horas têm sido de intenso sofrimento para as populações israelitas que vivem perto da fronteira com Gaza, devido aos 24 incêndios provocados pelos balões incendiários lançados desde Gaza.
Este acordo de cessar fogo agora confirmado por Israel foi mediado pelo Egipto e pela ONU.
Assim sendo, e enquanto a situação se mantiver calma, Israel estenderá a zona pesqueira de Gaza para as 15 milhas e permitirá o regresso à actividade de dezenas de barcos que haviam sido impedidos de pescar. 
Israel voltará também a reabastecer a Faixa de Gaza com combustível, através da fronteira de Kerem Shalom, que havia sido encerrada no início da semana devido ao aumento dos incêndios provocados pelos palestinianos.
Mesmo com o acordo em negociação, os palestinianos provocaram 4 incêndios através do lançamento de balões incendiários.
Quem não está muito satisfeito são as populações locais que, cansadas de tantos incêndios e ataques palestinianos, acusam Netanyahu de andar a reboque dos terroristas do Hamas.

A ver vamos até quando durará esta trégua...

Shalom, Israel!

Sem comentários: