terça-feira, junho 18, 2019

PELA PRIMEIRA VEZ EM ISRAEL, OS TEMÍVEIS AVIÕES F-35s PARTICIPAM EM GIGANTESCO EXERCÍCIO MILITAR SIMULANDO UMA GUERRA COM O HEZBOLLAH E GAZA

Um enorme aparato militar e aéreo em Israel revela o quão preparado o país quer estar para a eventualidade de uma mais que previsível guerra com os terroristas do Hezbollah, a Norte, na fronteira com o Líbano, e com o grupo terrorista do Hamas, que domina pela força o enclave da Faixa de Gaza.
A Força Aérea de Israel está a conduzir um exercício múltiplo, simulando o combate em várias frentes, com a novidade de se verem os aviões F-35s a participarem pela primeira vez. 
Este gigantesco exercício aéreo que envolve jactos de caça, helicópteros, aviões de carga, drones, unidades de defesa aérea e forças de apoio terrestre, iniciou-se no passado Domingo e deverá estar concluído amanhã. Os treinos envolvem a simulação de ataques em várias frentes de combate: Faixa de Gaza, Síria e Líbano.
O simulacro prevê um cenário em que o inimigo se encontra armado com tecnologia avançada, tal como os sistemas de defesa anti-aérea russos S-300 e S-400, uma linha da frente sob intensos ataques com mísseis, e outros desafios, tais como pistas danificadas e centros de comunicações das Forças Aéreas desactivados pelos ataques.
O simulacro concentra-se principalmente na fronteira Norte, tendo em vista as ameaças colocadas pelo Hezbollah no Líbano e pelas forças iranianas na Síria.
As forças foram também testadas na sua capacidade de conduzirem bombardeamentos estratégicos, ao mesmo tempo que minimizando efeitos colaterais em pessoas inocentes próximas das zonas de ataque.
"Estamos treinando com grande intensidade contra um inimigo desafiante e inteligente, que possui tecnologia superior à que actualmente existe na região" - informou um dos oficiais das FAI.
Este oficial acrescentou ainda que os novos F-35s fornecem e acrescentam valor às "múltiplas capacidades letais...de que não dispunhamos até agora."
As FAI confirmaram terem recebido pelo menos 14 destes temíveis aviões, fornecidos pelo construtor norte-americano Lochheed Martin, dos 50 que foram encomendados. Os aviões restantes irão sendo fornecidos aos pares até ao ano 2024.
Em meados de 2018 as FAI informaram que tinham sido o primeiro país do mundo a utilizar estes aviões em combate real. 
Esta quinta geração dos caças  F-35 tem sido aplaudida pelos militares como sendo "a viragem do jogo", não só pelas suas capacidades ofensivas e dissimuladas, mas também pela sua capacidade em conectar os seus sistemas com outros aviões e formar assim uma rede de informação partilhada.

Shalom, Israel!

2 comentários:

valdir nascimenti disse...

Sem contar que D'us esta e estará sempre à frente e de Israel! Viva Israel !

Jairo Vasconcellos. disse...


Israel, um dos principais polos tecnológicos do planeta,
nós aqui do Brasil, agradecemos pela ajuda da implantação
do tratamento da água para o sertão do Nordeste, irmãos que
sofriam com a falta de água ou água imprópria para consumo.
SHALOM ISRAEL!!!