quarta-feira, maio 06, 2020

CADEIA DE TV MESSIÂNICA "GOD-TV" LANÇA CANAL NA LÍNGUA HEBRAICA EM ISRAEL, GERANDO POLÉMICA ENTRE AS AUTORIDADES

O canal messiânico de TV ""GOD-TV" foi lançado em Israel, na língua hebraica, suscitando controvérsias num país que proíbe algumas formas de "proselitismo", em especial o cristão.
A "GOD-TV" é uma conhecida cadeia cristã internacional que transmite para cerca de 200 países. Na passada semana fez o seu lançamento em Israel, na língua hebraica, no canal "Shelanu", na rede por cabo "HOT."
"Hoje fizemos História! Pela primeira vez, um canal messiânico de TV está transmitindo o Evangelho em todo o Israel na língua hebraica" - assim foi o comunicado no site da TV. 
"'Shelanu' traduz-se por 'Nosso' em hebraico. Queremos que cada pessoa em Israel conheça um Messias judeu, não um estrangeiro! Seu Nome é Yeshua, e Ele não esqueceu o Seu povo."
A empresa "HOT" recebeu da parte do Ministério das Comunicações um alvará para transmitir o canal durante os próximos 7 anos.
Em reacção à decisão tomada ontem, o Ministro das Comunicações David Amsalem, afirmou não ter estado consciente de que o alvará tinha sido concedido, afirmando ainda que "nunca e sob nenhumas circunstâncias irá permitir que algum canal missionário opere em Israel."
O ministro informou ainda ter pedido "uma completa investigação sobre o assunto", tendo pedido ao conselho competente que "assegurasse que nenhum canal rompesse os parâmetros do seu alvará, e se for verdade que este canal faz um trabalho missionário, será imediatamente removido."
Mais de 700.000 lares em Israel assinaram a operadora "HOT", representando cerca de metade da totalidade do mercado audio visual em Israel.
Os canais cristãos "Daystar" e "Middle East Television" transmitem para Israel através da TV por satélite "YES", e não têm sido acusados de qualquer proselitismo.
A "Shelanu" está sendo operada em parceria com a "Tikkun International", sediada em Israel, que afirma ser "uma família global de ministérios, congregações e líderes, dedicada à dupla restauração de Israel e da Igreja."
"Queremos que os espectadores judeus entendam o facto de que Jesus é deles. Que Ele não é um estrangeiro, intruso ou impostor. Ele é o seu Messias judeu, nascido em Israel, e criado como judeu" - informou a "Tikkun" no seu site oficial.

Shalom, Israel!

Sem comentários: