segunda-feira, maio 04, 2020

PREVISTO ENORME FLUXO DE 100.000 NOVOS IMIGRANTES JUDEUS PARA ISRAEL EM 2020

Segundo as previsões da "Agência Judaica", a crise originada pela pandemia do coronavírus levará umas 100 mil pessoas a fazerem "aliyah" (subida/retorno) a Israel, oriundas de várias partes do mundo, levando a que várias organizações se reunissem de emergência na semana passada para abordar esta premente questão.
Isaac Herzog, porta-voz da "Agência Judaica", afirmou acreditar que cerca de 100 mil pessoas farão este ano a subida a Israel, deixando para trás os seus países actuais e fazendo residência em Israel. Segundo ele, assim que a pandemia estiver controlada, iniciar-e-à um grande fluxo de imigração judaica para Eretz Israel.
Vários grupos judaicos e cristãos participaram neste encontro, incluindo a Agência Judaica, a Organização Sionista Mundial, a Nefesh B'Nefesh a Associação Internacional de Cristãos e Judeus, a Ofek Israeli e a Nativ.
Os participantes da reunião abordaram a questão da enorme quantidade de pedidos de novos imigrantes que têm estado a receber. Um representante da Nativ, responsável pela imigração "aliyah" da Comunidade dos Estados Independentes, as ex-repúblicas soviéticas, informou que o grupo já recebeu 20.000 pedidos. Antes da pandemia haviam sido recebidas 6 mil inscrições.
A organização responsável pela imigração dos EUA informou haver um aumento de 20 por cento nos pedidos, enquanto o grupo responsável pela imigração judaica oriunda de França reporta 2.000 pedidos. Segundo o porta-voz, quando os escritórios reabrirem, haverá um grande fluxo de novos pedidos.
Segundo Herzog, o propagado êxito de Israel em lidar com o coronavírus é uma das razões para o crescente interesse na imigração judaica para Israel.
"Comparando a crise global, eles olham para a forma como Israel tem estado a lutar contra o coronavírus e vêem um país forte que funciona comparativamente bem, e tenho estado a receber muitas reacções sobre isso do mundo inteiro" - afirmou Herzog.
Mesmo no pico da crise, cerca de 100 novos imigrantes vieram nestas últimas semanas para Israel, incluindo 72 etíopes que desde há anos esperavam permissão para se reunirem às suas famílias já habitando no estado judaico, e 44 norte-americanos, incluindo bébés e idosos.

Mais um passo para o cumprimento das profecias milenares!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

Regressem. Regressem sem demora, pois isto promete.