sábado, maio 02, 2020

LAGO DA GALILÉIA COMPLETAMENTE CHEIO...MAS SEM TURISTAS.

O nível das águas do Lago da Galiléia (erradamente denominado Mar), atingiu um máximo de - 208,92 metros abaixo do nível das águas do mar, o valor mais elevado das últimas décadas. 
O problema é que nem turistas nem peregrinos podem desfrutar desta maravilha, e tudo por culpa da pandemia do coronavírus.
Esta bênção deve-se ao Inverno muito chuvoso que Israel atravessou.
Desde meados de Março que as fronteiras de Israel estão encerradas e os habitantes do país confinados às suas casas, tal como em grande parte do mundo.
Esta altura de feriados em Israel seria normalmente uma época em que os turistas locais encheriam as praias do Lago, para além dos turistas estrangeiros e peregrinos que visitam os lugares onde Jesus andou e ministrou. 
O Lago providencia cerca de 25% da água doce potável que os israelitas consomem.
Foi exactamente há 3 anos, em Abril de 2017, que as águas do Lago atingiram o seu nível mais baixo desde que há registos, com 212,95 metros abaixo do nível das águas do mar.
O Lago da Galiléia e toda aquela região encontra-se abaixo do nível das águas do mar, um dos pontos mais baixos do planeta terra.
Espera-se que em breve o turismo possa regressar em força a estas regiões tão idílicas e míticas da Terra de Israel!
Assim seja.

Shalom, Israel!

1 comentário:

Olga disse...

Israel está acostumado a grandes batalhas... Estamos em guerra! Acorda Israel! Logo a Igreja não estará mais aqui! O mundo nunca mais será o mesmo. Mas, a minha esperança é esta: se existe o sobrenatural do diabo; o sobrenatural de Deus é perfeito...
Vamos clamar pelas nações... Clame pelo Brasil! O inimigo é astuto; uma verdadeira serpente... Um dia celebraremos a verdadeira paz e, Jerusalém será o centro desta paz!
SHALOM!
Olga