quarta-feira, maio 13, 2020

TURISMO REGRESSA A ISRAEL A PARTIR DE JULHO

Israel irá começar a receber voos comerciais de alguns países com baixa incidência de coronavírus já a partir do próximo dia 1 de Julho.
Segundo uma reportagem no canal israelita "Canal 13" os primeiros voos virão de e para Chipre e Grécia, dois dos países europeus menos atingidos pela pandemia. 
Alguns voos experimentais a destinos não informados terão lugar ainda em Junho, ainda que por enquanto exigindo aos passageiros a obrigatoriedade de garantia um lugar para quarentena.
O Ministério da Saúde israelita irá monitorar os passageiros, pedindo-lhes que se sujeitem a testes de coronavírus quando regressarem a Israel. Ao se verificar que as viagens não estão a contribuir para um aumento de uma nova onda de infecções, está previsto que as autoridades cancelem a obrigatoriedade de quarentena e outras restrições actuais.

1 DE JULHO
A Autoridade Aeroportuária de Israel planeia recomeçar os voos de e para Chipre e Grécia a partir de 1 de Julho. Se a experiência se comprovar positiva, serão também recomeçados voos e a partir da Áustria, Croácia, Bulgária, Montenegro, Hungria, Islândia, Suíça, Alemanha e Polónia. 
A Grécia teve até agora menos de 3000 casos de coronavírus, e Chipre pouco mais de 900.
Israel tem estado a abrandar as restrições internas, permitindo a abertura de comércios, ginásios, parques e outros lugares públicos. O país tem estado na linha da frente no combate à pandemia, tendo registado até agora "apenas" 260 mortos, com o número de novos casos a diminuir.
Neste momento, os aeroportos estão praticamente parados, com uma queda de 99,6% no número de voos e passageiros em comparação ao mesmo período do ano passado.

NOVAS REGRAS
Segundo informações transmitidas pelo "Canal 12", a AAI vai impôr novas regras para os passageiros que embarcarem a partir de 1 de Julho do aeroporto internacional Ben Gurion, perto de Tel Aviv.
Os passageiros terão de comparecer no aeroporto 4 horas antes do embarque, o número de pessoas a visitar as lojas de free shop será limitado, e serão instalados aparelhos automáticos que medirão a temperatura corporal dos passageiros, com a obrigatoriedade do uso de máscaras individuais.

Assim seja!

Shalom, Israel!

1 comentário:

Ruben Fontoura disse...

Que Boa Notícia para o Normando e para as pessoas que o acompanharem.