domingo, agosto 03, 2008

ISRAEL "DEVOLVE" PALESTINIANOS FUGIDOS DE GAZA


Começaram esta madrugada a ser reencaminhados para Gaza os 32 palestinianos fugidos da Faixa de Gaza, todos eles ligados à Fatah, em resultado da perseguição e combates encetados pelo Hamas contra este movimento terrorista. O Hamas está a tentar acabar com a força da rival Fatah, numa briga entre cobras, que levou a que mais de 150 membros da Fatah fugissem para Israel, estando muitos deles ainda a ser tratados em hospitais israelitas.
A "devolução" foi feita através do acordo firmado entre o Ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, e o presidente da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas.
O acordo inicial era que eles seriam encaminhados para a Margem Ocidental, mas por razões de segurança Israel preferiu "devolver a prenda" à sua origem. Recorde-se que estes indivíduos estiveram envolvidos em actos terroristas contra Israel, pelo que a presença deles na Margem Ocidental poderia afectar a segurança da nação.
Dezenas de palestinianos fugidos de Gaza ainda continuam hospitalizados, sendo "devolvidos" assim que a condição física o permita.
Foram as Forças Armadas de Israel que resgataram dezenas de membros da Fatah que fugiam ao intenso tiroteio de metralhadoras e até de morteiros.
Foi depois da rendição dum grupo da Fatah ao Hamas que eles fugiram para Israel, num total de 188 indivíduos, sendo que 9 morreram nos combates e 80 ficaram feridos.
Estes confrontos em Gaza estão-se dando entre grupos rivais palestinianos, e seguem-se à explosão ocorrida na semana passada que matou 5 membros do Hamas.
Mais uma vez se nota a diferença abismal: enquanto Israel acolhe, ajuda e até trata dos desgraçados que fogem à perseguição dos seus próprios "irmãos", os terroristas palestinianos não fazem outra coisa que não seja matar qualquer soldado israelita que por infelicidade lhes vá parar às mãos. Será que o mundo não vê isto? Ou continuará a tratá-los como "coitadinhos", engordando-os com milhões de dólares e fazendo "vista grossa" às barbaridades que eles cometem?
Shalom, Israel!

Sem comentários: