sexta-feira, agosto 01, 2008

2 MIL CRIANÇAS DE 33 PAÍSES CURADAS EM ISRAEL


A organização humanitária israelita Save a Child's Heart (SACH) anunciou nesta semana que um menino angolano de 3 anos se tinha tornado na 2000ª criança estrangeira salva por médicos israelitas.
A criança foi operada por uma equipa de médicos no Centro Médico Wolfson, em Holon, que doaram o seu tempo à SACH num esforço para construir pontes de confiança com países vizinhos, ajudando as suas crianças.
A SACH e as suas organizações parceiras têm trazido crianças de 33 países diferentes aos médicos israelitas. Mas a maior atenção internacional foi dada àqueles casos que envolvem crianças oriundas de nações que estão em estado de conflito com Israel, como é o caso do Iraque.
A SACH sempre traz os pais juntamente com a criança doente a ser tratada. Em afirmações aos media israelitas, os pais árabes que viajam ao estado judaico para que os seus filhos possam ser salvos pelos médicos judeus têm expressado choque quando ouvem lendas de que os israelitas "não têm coração".
Além de operar e cuidar dessas crianças em Israel, a SACH está também a trabalhar com médicos israelitas para a melhoria da qualidade dos cuidados cardíacos pediátricos nos seus países de origem.
Shalom, Israel!

Sem comentários: