terça-feira, agosto 19, 2008

GENERAL RUSSO ACUSA ISRAEL DE ARMAR A GEORGIA


Numa conferência de imprensa realizada hoje para a comunicação social de Moscovo, um destacado general russo acusou Israel de armar o exército da Georgia nestes últimos anos, um facto que Jerusalém esperava recebesse pouca atenção no conflito recente no Cáucaso.
O General Anatoly Nogovitsyn acusou hoje Israel de estar a suprir a Georgia de minas, cargas explosivas, explosivos especiais para limpeza de campos minados, e oito tipos de veículos aéreos tele-comandados. "Em 2007, peritos israelitas treinaram comandos georgianos na Georgia e havia planos para fornecer posteriormente armamento pesado, armas electrónicas, tanques e outras armas, mas o negócio não funcionou" - acrescentou o general. As acusações surgiram hoje, na altura em que a Rússia e a Georgia trocaram prisioneiros de guerra, um dos poucos sinais de que Moscovo está planeando honrar o cessar fogo que apela à retirada das tropas russas do território da Geórgia.
Esperamos que isto não venha de facto a causar brechas sérias entre a Rússia e Israel.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns pelo assunto trazido no blog e sobre a acusação do General russo ela é pertinente. Para que se cumpra a profecia de ezequiel sobre a invasão dos exercitos do norte (gogue), a russia terá que voltar a invadir a georgia anexando este país novamente a sua federação. Porque?
Por que estrategicamente a russia precisa do território georgiano para fazer seu numeroso exército se agrupar com o exercito iraniano, para então seguirem em direção de israel.

A profecia se cumprirá!
Shalom Israel!

Nilson
nilson3@ig.com.br