sábado, agosto 02, 2008

"O HEZBOLLAH ESTÁ MAIS FORTE QUE NUNCA"


"O Hezbollah está agora mais forte do que durante a Segunda Guerra do Líbano" - informa o jornal The Telegrah, citando o Sheikh Nabil Kaouk, comandante senior do grupo shiita no sul do Líbano.
Kaouk relatou ontem ao jornal britânico que o Hezbollah está agora "mais forte do que antes e isso mantém em aberto a opção da guerra".
"Se fossemos fracos, Israel não hesitaria em começar uma outra guerra" - insistiu - "Estamos mais fortes do que antes e quando o Hezbollah é forte, a nossa força impede Israel de começar uma outra guerra...Não procuramos a guerra, mas devemos estar preparados."
O comandante falou ainda do "orgulho" que o Hezbollah tem nas suas ligações com a República Islâmica do Irão - que obviamente o apoia - e com a Síria. Questionado para ser mais específico, o chefe terrorista declinou.
Estas declarações vêm numa altura em que o governo do Líbano decidiu que tanto o exército como o Hezbollah têm o "direito a libertarem todos os territórios libaneses". Esta decisão pressupõe que o movimento terrorista poderá assim manter as suas armas...
A pergunta é: o que é que os soldados da ONU andam lá a fazer? A passear? Não foram eles enviados para impedir o rearmamento dos terroristas?
"Resistência" é a palavra designada para o Hezbollah no Líbano. Eles são admirados em todo o país pela sua resistência a Israel. Quando se fala em "todos os territórios", alude-se ao facto de que o Líbano considera como território seu as disputadas "Quintas Shaba" no sul do Líbano, capturadas por Israel à Síria durante a Guerra dos Seis Dias.
O Líbano auto condena-se assim à desgraça, permitindo não só que um dos mais perigosos grupos terroristas tenha carta verde para operar em todo o seu território como até querendo incluir membros do Hezbollah no seu próprio governo de "unidade nacional"...
Estará Israel preparado para este novo desafio? Com um novo governo firme nas mãos do Likud talvez a questão se resolvesse depressa e bem...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Se atacarem Israel, certamente vão virar CINZAS, Israel nunca mais perderá pra ninguém!!