segunda-feira, agosto 18, 2008

ISRAEL E EUA FIRMAM ACORDO DE DEFESA


Os Estados Unidos e Israel chegaram a acordo para a instalação no deserto do Negueve de poderosíssimos radares de pré-aviso do lançamento de mísseis inimigos, a serem manuseados por pessoal militar dos EUA.
Conhecidos por X-Band, estes radares ficarão ligados a uma rede americana de alertas por satélite.
Um porta voz da Agência de Defesa de Mísseis do Pentágono disse que o novo sistema pode duplicar ou até triplicar o alcance de identificação dos mísseis, o que seria particularmente útil no caso de o Irão atacar Israel com mísseis.
Segundo informações, prevê-se que o radar esteja sendo operado por pessoal do Comando Europeu dos Estados Unidos já no início de 2009.
A instalação do sistema pode até ser realizada neste Outono, de forma a integrá-lo com o sistema Arrow de defesa anti-míssel.
Sob os termos deste acordo, pessoal militar norte-americano poderá vir a ficar permanentemente colocado em Israel pela primeira vez na História. Pessoal do exército norte-americano já ficou temporariamente posicionado em Israel durante a primeira guerra no Golfo em 1991 e durante breves períodos de tensão no Iraque posteriores ao conflito.
O general americano Henry Obering, responsável da Agência de Defesa informou o "Defense News" que, na sua perspectiva, "estamos a avançar tão rápido quanto possível".
O actual sistema de alerta em posse das Forças Armadas de Israel, conhecido por "Pinho Verde" e um componente da rede Arrow tem um alcance de 800 a 900 kms. Quando combinado com o sistema de satélites americanos, o alcance chegará aos 2 mil kms.
Um perito da segurança de Israel comentou que este avanço adicionará "preciosos minutos" à capacidade de alerta de Israel.
Shalom, Israel!

1 comentário:

Zafenate Panéia disse...

Muito bom! Espero que os americanos façam isso, pois serão muito bem recompensados por Deus; Gênesis 12:3; Que Deus salve ISRAEL.

SHALOM