domingo, agosto 17, 2008

IRÃO COM AVIÕES QUE PODEM ATINGIR ISRAEL


O Irão informou hoje que aumentou a capacidade de voo dos seus aviões, possibilitando que os mesmos cheguem até Israel e retornem ao Irão sem precisarem de reabastecimento.
A TV estatal do Irão citou o chefe da Força Aérea do Irão, General Ahmad Mighani, alegando que os aviões de guerra do Irão podem agora voar 3 mil quilómetros sem reabastecimento. Não especificou porém como nem que tipo de aviões.
Israel fica a cerca de 1.000 kms. do Irão. Essa capacidade de alcance de voo poderia ser atingida usando tanques de combustível exteriores agregados às asas ou à fuselagem e que poderiam ser largados quando vazios.
Esta é claramente uma resposta do Irão ao exercício aéreo recente realizado por Israel. O estado judaico já poderia ter atacado o projecto nuclear iraniano em Maio passado, não tivesse sido a falta de apoio dos EUA.
Sempre temos dito que será Israel sozinho a tratar do problema, já que o mundo continua na retórica e no diálogo infutífero com um governo que não cede e que nada demoverá de avançar com o programa nuclear visando a destruição de Israel.
Shalom, Israel!

Sem comentários: