quarta-feira, dezembro 23, 2009

VATICANO QUER BEATIFICAR PIO XII A TODO O CUSTO...

Num processo considerado extremamente polémico, o actual chefe da Igreja católica quer a todo o custo levar o seu homólogo Pio XII aos altares da canonização, fazendo dele um "santo", ainda que para tal tenha de ser reconhecido um acto milagroso ao representante máximo dos católicos em plena era do nazismo...
Como se sabe, Pio XII manteve-se silencioso durante a tragédia do Holocausto, sabendo perfeitamente o que se estava a passar e nada fazendo ou pelo menos falando em forma de condenação.
Os judeus estão fartos de pedir ao Vaticano que abra os documentos relativos a essa época, o que só acontecerá daqui a poucos anos, não se sabendo as "manobras" que o poder papal executará para fazer desaparecer provas comprometedoras.
Tentando alegar que Pio XII se importou com o sofrimento dos judeus, o Vaticano tenta "empurrar" o processo de beatificação, num reescrever da História, alegando ainda que isso não porá em causa as relações entre a Santa Sé e Israel.
Como se sabe, o Vaticano sempre usou de inteligentes artimanhas políticas para manobrar as suas intenções no meio das águas políticas de cada época, como foi o caso do nazismo. O próprio Hitler era católico romano, e até uma certa altura chegou-se a pensar que o social nacionalismo alemão obteria a vitória, pelo que não é difícil obter respostas para o silêncio comprometedor do papa daquela época conturbada da História...
Shalom, Israel!

Sem comentários: