quarta-feira, março 16, 2011

SEIS MÍSSEIS ANTI-NAVIO ENCONTRADOS NO BARCO ARRESTADO POR ISRAEL

Entre os "brinquedos" encontrados ontem na carga do navio arrestado pelos comandos israelitas e que se dirigia ao Egipto - uma carga oferecida pelos amigos do Irão para os terroristas do Hamas na Faixa de Gaza - encontraram-se 6 mísseis avançados anti-navio e outras armas, agora em exposição no cais de Ashdod, Israel, onde o navio se encontra atracado.
O arsenal encontrado foi exposto esta tarde durante uma conferência de imprensa.
Entre o arsenal encontrado, eis uma listagem preliminar:
- 230 bombas de morteiro (120 mm)
- 2.270 bombas de morteiro (60 mm)
- 6 mísseis anti-navio C-704
- 2 sistema de radar fabricados na Inglaterra
- 2 lançadores
- 2 gruas hidráulicas de montagem para sistemas de radar
- 66.960 projécteis para metalhadoras Kalashnikov, de 7,62 mm

 Os 6 mísseis anti-navio C-704 têm um alcance de 35 kms, e segundo as estimativas, a sua chegada a Gaza constituiria um ganho significativo nas capacidades de armamento das organizações terroristas que operam em Gaza. Os mísseis poderiam ser usados para afundar barcos da Marinha e barcos privados nos portos de Ashkelon e Ashdod.
O documento de identificação dos mísseis está na língua persa e tem emblemas do governo iraniano. O barco tinha zarpado do porto sírio de Latakia antes de atracar na Turquia e navegar a caminho do Egipto. As Forças de defesa de Israel calculam que nem as autoridades egípcias nem as turcas teriam conhecimento do tipo de carga do navio.
Obviamente o Irão já respondeu com a habitual agressividade e ódio a Israel, rejeitando "qualquer envolvimento no carregamento de armas".
Nas palavras do major-general iraniano Ataollah Salehi: "Se Allah quiser, o regime sionista vai-se afogar nas águas do Mar Mediterrâneo, depois do colapso do faraó do Egipto".
Só que, acrescento eu, como Allah não quer nem tem essa capacidade, o estado sionista nem irá afogar-se nem extinguir-se, antes pelo contrário, irá no poder do verdadeiro Deus triunfar sobre os seus inimigos.
O que é lamentável é o silêncio da comunicação social, da ONU e dos politiqueiros tão "justiceiros" quando se trata de atacar Israel, mas completamente silenciosos sobre esta tentativa de fazer chegar armamento às mãos dos terroristas em Gaza...
Mas a isso já estamos habituados. Afinal, ainda não saímos deste planeta...
Shalom, Israel!

1 comentário:

Anónimo disse...

tomara que o irã faça logo a bomba atômica