terça-feira, março 29, 2011

EQUIPA MÉDICA ISRAELITA NO JAPÃO

Uma equipa médica israelita composta de 53 elementos instalou uma enfermaria de campanha numa das regiões mais atingidas pelo tsunami - Minami-Sanrikucho - uma autêntica cidade-fantasma, completamente devastada pela recente tragédia que provocou perto de 30 mil mortos.
A equipa está agora a avaliar a situação em coordenação com os responsáveis do Comando da linha da frente e dos Corpos Médicos das Forças de Defesa de Israel já presentes no Japão.
O governo japonês disponibilizou os edifícios nos quais a clínica irá funcionar. Os membros da equipa das FDI providenciarão a sua própria comida e água. Além das 53 pessoas enviadas por Israel, a equipa médica fez-se acompanhar de 62 toneladas de equipamento e ajuda médica.
Prevê-se que a clínica se mantenha em funcionamento por um mês.
Embora este grupo tenha chegado ao Japão no Domingo à noite, uma outra equipa já tinha visitado a região na semana passada para verificar antecipadamente quais as necessidades. Grupos não governamentais israelitas já têm estado presentes no Japão logo a seguir à tragédia do dia 11 de março. Emissários do grupo Chabad-Lubavitch estiveram presentes no Japão durante todo o tempo da tragédia para providenciar assistência física e espiritual, tendo alguns participado em operações de busca e salvamento nas  zonas mais afectadas.
Bem hajam!
Shalom, Israel!

Sem comentários: