quinta-feira, julho 11, 2013

ÁRABES CRISTÃOS ISRAELITAS FORMAM NOVO PARTIDO PRÓ-ISRAEL

LOGOTIPO DO NOVO PARTIDO
Os árabes cristãos que vivem em Israel têm estado a observar com preocupação a perseguição às populações cristãs nos vizinhos Egipto e Síria como resultado dos protestos da "primavera árabe."
Essas observações levaram um grupo de árabes cristãos a formarem um novo partido político em Israel que inclui a possibilidade de prestar serviço militar lado a lado com os judeus nas Forças de Defesa de Israel.
O mais interessante é que estes árabes cristãos do Norte de Israel não querem ser confundidos com as atitudes de antagonismo a Israel da parte de outros árabes, preferindo antes prestar uma contribuição positiva para o estado judeu.
Sob a sigla "Filhos da Nova Aliança - o Partido Israelita Cristão", este novo partido espera poder participar nas próximas eleições para o knesset (parlamento de Israel).
Numa entrevista com o jornal diário israelita "Israel Hayom", Bishara Shlayan, fundador do partido, disse que depois de terem encontrado dificuldades ao ajudar o seu filho e o sobrinho a entrarem no exército de Israel, ele e outros cristãos árabes de ideias semelhantes estabeleceram um fórum para encorajar o alistamento de cristãos nas Forças de Defesa de Israel.
Esse fórum causou um grande incremento no número de jovens cristãos que se alistaram nas FDI durante o ano passado, e resultou na indicação de um coordenador dedicado ao sector árabe cristão por parte das Forças de defesa israelitas.
Mas Shlayan sabia que tinham que dar um passo mais à frente.
BISHARA SHLAYAN
"Vimos que temos de estabelecer um partido político, por isso pusemos anúncios nos jornais árabes locais e a iniciativa arrancou, atraindo cristãos que reconhecem que a Terra de Israel pertence aos judeus," - explicou Shlayan ao jornal.
O líder árabe lamentou ainda que por 65 anos a comunidade cristã tenha permitido partidos árabes anti-Israel a representá-los no parlamento, sublinhando que esses partidos trabalham para uma agenda islâmica que não traz nenhuns benefícios aos cristãos.
Shalayan insistiu ainda que mesmo que não se concorde com todas as decisões políticas, "uma pessoa pertence a este estado. Isto é integridade. Temos de ser verdadeiros cidadãos... e o primeiro requisito para um cidadão de Israel é - e eu apoio isso - a necessidade de compreender que esta é a Terra do povo judeu."
Shalom, Israel!

2 comentários:

Anónimo disse...

Esses sim, são verdadeiros cristãos. Não somente porque apoiam Israel, mas porque se preocupam com a perseguição sofrida por seus irmãos, nestes países onde o Islã comete atrocidades.

Fabiana

Cristãos Libertos disse...

O Dia da Justiça está chegando ao povo do SENHOR (judeus e cristãos)!
Eu amo muito Israel, Assíria, Armênia, Grécia, Egito copta, Sérvia e outros povos que sofrem debaixo do Islã!
Estou orando muito pelos povos perseguidos de Deus! Saudações do Brasil!