segunda-feira, julho 29, 2013

"AS NOVAS CONVERSAÇÕES DE PAZ AJUDAR-NOS-ÃO A CONQUISTAR ISRAEL MAIS TARDE" - AFIRMOU MINISTRO PALESTINIANO

Muitos dos elementos que estão na direcção da Autoridade Palestiniana não estão nada satisfeitos com a retomada das conversações que se devem iniciar amanhã em Washington. O Hamas, em particular, acredita que esta decisão será um detrimento para a causa palestiniana.

APENAS UM ARDIL...
Mas o ministro palestiniano para os Assuntos Religiosos, Mahmoud Al-Habbash, reassegurou a todos na semana passada que o processo de paz é apenas um ardil, e parte de um esquema mais amplo para derrotar o inimigo Israel. 
Durante um sermão proferido na presença do líder da Autoridade Palestiniana Mahmoud Abbas e transmitido no canal oficial da TV da AP, o ministro Al-Habbash comparou as negociações de paz conduzidas pelos Estados Unidos, com o tratado de paz de Hudaybiyyah, realizado entre o profeta Maomé e a tribo Quraish, de Meca.
"As conversações de paz com Israel nesta altura são o caminho certo que conduzem à concretização, exactamente como o profeta Maomé fez com o tratado de Hudaybiyyah," - afirmou Habbash, lembrando que todas as realizações dos palestinianos até à data "nunca teriam sido conseguidas através do aventureirismo do Hamas."
Al- Habbash explicou que, tal como o Hamas, muitos dos companheiros de Maomé explodiram de raiva por o seu líder estar a negociar com a tribo de Quraish, em vez de atacar Meca. Mas Maomé sabia que só uma medida mais calculada é que poderia conduzir a uma vitória final.
Dois anos após terem assinado o tratado, as forças de Maomé já tinham conseguido ganhar força suficiente para lançar o ataque brutal que levou à conquista de Meca. 
"Este é o exemplo, e este é o modelo" que a liderança palestiniana está seguindo - reconheceu o ministro palestiniano.

CEGUEIRA ISRAELITA?
É tão somente lamentável que os comentadores israelitas que acreditam que esta ronda de negociações será diferente das anteriores falhem em fazer uma coisa tão simples como escutar simplesmente aquilo que os palestinianos andam a dizer entre si...
Esses comentadores andam a dizer em voz alta: "Abbas é um verdadeiro parceiro para a paz." 
Então e não escutam aquilo que os próprios ministros de Abbas andam a prometer, na presença do próprio Abbas??
Será que são cegos? Ou surdos? Alguém tem ilusões sobre as reais motivações e intenções que dominam a cabeça dos palestinianos quando se sentam à mesa das negociações?
Deus tenha misericórdia do povo de Israel!
Shalom, Israel!

2 comentários:

Zafenate Panéia disse...

A intenção deles é essa, os palestinos nunca se contentarão, mesmo que pegue todos os territórios da "Resolução 181" ELES nunca vão desistir de jogarem os JUDEUS no MAR. Na minha opinião, ISRAEL não deve correr o erro, de dar um único palmo de terra aos palestinos. Eles não merece ganhar algo que nunca foi DELES!!

Anónimo disse...

Há muitos judeus cegos e surdos e que defendem estes indivíduos palestinos e seu "Estado" como defendessem algo muito justo para si.

Fabiana