segunda-feira, outubro 27, 2014

MAIS 1000 CASAS EM JERUSALÉM ORIENTAL

O governo de Benjamin Netanyahu aprovou a construção de mais 1.000 habitações em Jerusalém oriental, sendo 400 em Har Homa, no sudeste da Cidade, e 600 em Ramat Shlomo, no canto nordestino da capital.
Para além destas novas construções, o governo prepara-se também para aprovar a construção de novas infraestruturas na Judéia bíblica (Margem Ocidental) e que incluirão a construção de 2.000 novas habitações, 12 novas estradas, parques, aldeias estudantis, e ainda renovações no Túmulo dos Patriarcas em Hebron.
É óbvio que estas decisões irão provocar mais uma onda de protestos por parte dos árabes e dos europeus e até dos norte-americanos. Israel já se habituou a isso, mas tem todo o direito de construir na sua terra. 
Jerusalém oriental é considerada parte da Capital de Israel. Esta é a decisão soberana de um estado soberano. Todas as condenações vindas do exterior não fazem qualquer sentido. Israel não se intromete nas decisões internas tomadas pelos seus países amigos, pelo que seria de esperar a mesma atitude em relação a Israel. Mas Israel é diferente. Aos olhos do mundo, não pode decidir nada sem pedir a autorização aos outros. Isso é completamente ridículo...
Sabe-se que Israel enfrentará um cada vez maior isolamento internacional. Vai contar apenas com alguns poucos amigos. Mas tem o apoio indispensável do seu maior e sempre fiel amigo: o Deus Elohim!

Shalom, Israel!

4 comentários:

Anónimo disse...

Sei que é pouco ou quase nada relevante, mas minha amizade e meu apoio, e de minha família, Israel sempre terá!!!

Shalom, Israel!


Paolo Hemmerich

Ana Cleide Napper disse...

Esse post com certeza da uma alegria em nossos coracoes...Israel crescendo mais e mais e Deus e com eles sim.Parabens, pelos milhao de acessos!!!se der passa no meu blog estou comecando agora,e bem simples.Israelebomsim.blogspot.co.il obrigada.

Cesar Augusto Cabral Arevalo Iehouah disse...

SIM. JÁ DISSE TUDO QUE OS ANTISSEMITAS DA EUROPA E AMÉRICA PRECISAVAM OUVIR.

Cesar Augusto Cabral Arevalo Iehouah disse...

Permita-me senhor, comentar que é de toda relevância seja para os judeus, israelenses, israelitas ou pessoas de bem e isso vos abençoará por toda vossa existência?